Prefeitura de Barreiras promove a imunização de Guardas Civis Municipais e Policiais Civis com 50 anos acima contra a Covid – 19

O município de Barreiras já registra mais de 14 mil pessoas imunizadas com a primeira dose contra a Covid-19, e nesta terça-feira (06), a Prefeitura, através das equipes de imunização da Secretaria de Saúde, segue com mais uma etapa de vacinação de acordo com Plano Municipal de Imunização e as recomendações do Ministério da Saúde. Cerca de 32 guardas civis municipais e 33 policiais civis, deverão tomar a primeira dose da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, na Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel, Centro.

De acordo com o secretário de saúde, Melchisedec Neves, estão sendo vacinados todos os profissionais de segurança com 50 anos acima e que estão na ativa. “Barreiras é a segunda cidade na Bahia com maior percentual de aplicação de vacinas, dar celeridade na vacinação tem sido nossa prioridade e seguimos com essa agilidade conforme as novas doses são disponibilizadas ao município. Todos os guardas civis municipais que trabalham na linha de frente contra o Coronavírus, já foram imunizados anteriormente, hoje damos sequência à imunização dos demais profissionais que estão na ativa com 50 anos acima, essa imunização é importantíssima para esse grupo que trabalha diariamente e se expõe aos riscos de contágio”, pontuou o secretário.

Na próxima quinta-feira (08), a Secretaria de Saúde de Barreiras iniciará a vacinação da segunda dose em profissionais de saúde e idosos com 75 anos acima. A Coordenação do Programa de Imunização (COPIM) segue com a vacinação dos idosos que estão acamados com agendamento prévio, desta forma, as pessoas interessadas devem ligar para o telefone (77) 3613-9841.