Prefeitura de Barreiras participa da Campanha “Meu Destino é a Bahia” em apoio a cadeia produtiva nacional do turismo

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, participou da Campanha “Meu Destino é a Bahia”, idealizado pela BBG Brasil com objetivo de mostrar através das redes sociais as belezas dos destinos baianos. A ação fez parte da campanha iniciada no domingo (14) e mostrou os pontos turísticos, o melhor da gastronomia e a festa de São João Batista na maior cidade do interior da Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), a ação visa fomentar, estimular e contribuir com a retomada do turismo no pós-pandemia em todo país, em especial, na Bahia. Para as postagens nas redes sociais que aconteceram nos dias 16, 21 e 24 de junho, o município contou com a disponibilização de ferramentas comunicacionais, por meio de uma plataforma on-line onde foi possível fazer a criação das fotos das principais ações turísticas.

O resultado foi mais de 3,5 mil postagens, cerca de 4 milhões de impressões e um alcance superior a 3,2 milhões nas redes sociais. Este é o fruto da união do turismo da Bahia, que numa ação coordenada, envolvendo representantes das câmaras técnicas das 13 zonas turísticas e gestores dos 133 municípios turísticos do Estado, juntamente com todo o trade, mostrou a diversidade gastronômica da Bahia, no domingo (21) e segunda(22).

De acordo a representante regional da zona turística de Barreiras, Ana Rita Cathala, a Campanha fez reacender a vontade de viajar e mostrou para o mundo que a cidade de Barreiras é um dos melhores destinos na pós-pandemia. “A Campanha teve a participação de todos os município da Bahia, essa ação buscou mostrar às pessoas que Barreiras tem cultura, gastronomia e o melhor do turismo. Nossa cidade também participa junto com nove municípios da zona turística Caminho do Oeste, cuja a proposta é mostrar que o Oeste tem muito a oferecer aos turistas, além das cachoeiras temos festas comemorativas, como São João e o carnaval, e ainda o melhor da gastronomia. Temos certeza que quando acabar essa pandemia do novo coronavírus, Barreiras estará de braços abertos para receber nossos turistas”, destacou Ana Rita.

Fonte: Dircom/Barreiras – com informações da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).