Prefeitura de Barreiras nomeia novos Diretores Escolares e anuncia vantagens na carreira do Magistério

Novos diretores das Escolas Municipais de Barreiras, para o ano letivo de 2022, foram nomeados nesta quinta-feira (27), através do Diário Oficial, Edição 3605. No encontro realizado no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, nesta sexta-feira (28), a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer recebeu com carinho os novos gestores para falar dos novos desafios e a responsabilidade de cada gestor na construção e fortalecimento da educação municipal.

Além dos novos gestores e professores municipais, o evento contou com a participação do chefe de Gabinete, Jeferson Barbosa; secretária de Educação, Gabriela Nogueira; subsecretária Cátia Alencar e da diretora pedagógica Aldecí Queiroz, que na oportunidade, apresentou o quadro que compõe a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a programação da Jornada Pedagógica que terá início na segunda-feira (31).

Após a realização simbólica da posse da diretora Marlene Maria dos Santos e a vice-diretora Cintia Rodrigues, da Escola Municipal Alberto Amorim, representando a rede, o chefe de Gabinete Jeferson Barbosa, que no ato também representou o prefeito Zito Barbosa, anunciou aos servidores integrantes do quadro do magistério as novas vantagens no plano de carreira, seguindo as tratativas da Lei nº 768, de 10 de agosto de 2007, que possibilita os servidores ter sua jornada de trabalho ampliada.

“Nesta reunião trouxemos essa excelente notícia para a classe dos professores que a partir desse ano poderão incorporar à sua carga horária de 20h para 40h, além desse direito, possibilitará o aumento em suas progressões baseadas no salário de 40 horas. Esse é um compromisso assumido pelo prefeito Zito Barbosa e hoje está sendo honrado, os cuidados da Gestão com a Educação, envolvem a infraestrutura, logística, o pedagógico, e principalmente, a atenção com quem faz a educação acontecer que são os servidores do magistério”, destacou Jeferson Barbosa.

A novidade bastante esperada pelos professores foi comemorada, “Estou imensamente feliz, esperava por essa notícia desde 2012 para poder ampliar minha carga horária. Tenho a pretensão sim, de assumir esse compromisso de uma jornada de 40 horas. Agradeço o gestor municipal por concretizar essa promessa e nos permitir fazer essa escolha”, relatou a professora da Escola Municipal Pedro Cavalcante da Silva, povoado Barreiras Sul, Solaní Batista da Costa.

Para a secretária de Educação, esse foi o primeiro momento de socialização com os novos gestores que atuarão em 56 escolas municipais. “Iniciamos hoje um novo momento, sobretudo com desafios ainda presentes devido à pandemia da Covid-19 e, muitos gestores que já atuavam na gestão e novos inseridos no quadro a partir de hoje, têm esse desafio de continuar mantendo essa educação participativa e humanizada. Desejamos sucesso para todos e reafirmamos o compromisso em continuar melhorando as estruturas das escolas como tem sido permanente nos últimos cinco anos e com essa política de valorização desses profissionais”, disse Gabriela Nogueira.

Dircom/PMB – 28.01.2022

  • Compartilhe: