Prefeitura de Barreiras mantém rotina na limpeza e manutenção dos canais de captação de águas pluviais e bueiros da cidade

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte continua com a operação de limpeza e manutenção dos canais de captação de águas pluviais e bueiros localizados nos diversos bairros e vias públicas, reforçando a prevenção aos riscos de alagamentos e acúmulo de entulhos nos dutos de escoamento de água pluvial. Equipes de homens e máquinas como pás mecânicas, retroescavadeiras hidráulicas, carregadeiras e caçambas, estão sendo utilizadas para remoção do lixo.

Os residenciais Arboreto I e II receberam novamente as equipes, que fizeram a limpeza do canal e abertura de valas até o Rio Grande, para escoamento das águas pluviais. Na sequência, as equipes fizeram a manutenção do canal na comunidade do Buritis e realizaram o trabalho de retirada de entulhos no canal da Vila Rica, priorizando a limpeza de toda margem da Avenida Rio Branco.

Os bairros Vila Brasil e Santa Luzia receberam atenção especial nestes últimos dias, devido a captação dos canais, que infelizmente carregam lixos e ocorre entupimento, provocando alagamento isolado. O secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, destaca a importância de manter todos os canais limpos, ajudando assim no escoamento das chuvas, evitando assim riscos e que conta com a colaboração da população.

“Estamos com nossas equipes de limpeza e manutenção dos canais desde o mês de julho, fazendo um serviço prioritário e intensivo. Essa semana, retornamos fazendo averiguação e limpeza dos dutos com equipes e maquinários. Pedimos a colaboração de toda a população, para que não descartem lixos nas vias públicas e dentro dos canais, isso dificulta o escoamento das águas pluviais e é responsável por obstruções que provocam inúmeros alagamentos. Nosso trabalho continua, estamos acompanhando a operação e contamos com a participação de todos nesse momento”, destacou o secretário.

Dircom/PMB- 30.11.2022