Prefeitura de Barreiras mantém limpeza e o cuidado de Praças e demais espaços públicos

Trabalhando em todos os períodos do dia, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes de Barreiras continuam cuidando e limpando os espaços públicos, ruas e praças do município. Dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, os esforços concentrados permitem que todos os bairros sejam atendidos com limpeza, varrição, poda de árvores, capina, roçada e coleta de entulhos.

As equipes obedecem a um cronograma de operações estratégico, com auxílio de máquinas como Bobcat, caçambas e pá mecânica. Durante os dias 22 a 30 de agosto, os serviços de limpeza e manutenção dos espaços públicos ainda foram estendidos pelo bairro Bandeirante com limpeza; remoção de entulhos no São Pedro e nas imediações do Detran; remoção de entulho na Vila dos Funcionários e Vila Amorim; roçagem na Vila Rica e Flamengo, varrição do Residencial Boa Sorte; remoção de material descartado irregularmente no Sandra Regina e Morada da Lua.

As atividades ainda seguiram passando pelos bairros Barreirinhas com limpeza e poda; varrição e limpeza no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger e Avenida Ahylon Macêdo; pintura de meio-fio nas margens da BR 135; limpeza nas imediações do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade; roçagem na Vila Regina e Vila Brasil, limpeza da praça do bairro Boa Sorte; remoção de entulho e lixo nas vias públicas no bairro Santa Luzia.

Na região central, as equipes fizeram uma limpeza especial no Centro Histórico com caminhão pipa e sanitização dos becos e ruas que dão acesso à Praça 24 Horas. O Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB), Feira Livre, também recebeu limpeza geral, com varrição, coleta de entulhos e sanitização do local de acesso dos feirantes e consumidores. A ação ainda contou com a limpeza no entorno do Estádio Municipal Geraldão e a troca de contêineres nas ruas do centro, facilitando assim o descarte de lixo urbano.

As equipes ainda percorreram com ações de limpeza e coleta de lixo nas margens da BR 242; também em toda extensão da Avenida Capitão Manoel Miranda; poda e varrição no Jardim Ouro Branco, Novo Horizonte, Loteamento Rio Grande, bairro Alphaville que também receberam a renovação da pintura de meio fio. A subsecretária de infraestrutura, Luzeni Santos acompanha as atividades, lembrando que a colaboração da população é essencial.

“Nossas equipes de limpeza e manutenção de espaços públicos trabalham diariamente, alcançando todos os bairros, levando ações permanentes de limpeza e cuidados. Nossa meta é sim, deixar a cidade bonita, bem cuidada e agradável, por isso, contamos com a colaboração dos moradores de todos os bairros, para que não joguem lixo nas vias públicas. Além desses entulhos serem um dos maiores responsáveis pelos alagamentos, porque entopem bueiros e canalizações, nossa Barreiras merece ficar limpa e bem cuidada. Juntos vamos trabalhando, e deixando a Capital do Oeste muito melhor de se viver”, disse a subsecretária Luzeni.

Dircom/PMB- 30.08.2022