Prefeitura de Barreiras mantém cronograma de limpeza e manutenção em escolas e unidades de saúde

Dando sequência ao cronograma de trabalho da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, desde fevereiro, com o fim das chuvas e o início do ano letivo, escolas, creches e postos de saúde da sede e da zona rural são alvos de ações de limpeza e manutenção. Os serviços são ininterruptos e demandam bastante tempo, considerando os deslocamentos para as localidades mais distantes e também a quantidade de prédios. Somente no setor da educação somam 72 unidades.

“Tanto as escolas quanto os postos de saúde são nossas prioridades, então, assim que as chuvas mais intensas dão uma trégua, iniciamos as manutenções, considerando ainda o início das aulas. Muitas vezes as equipes precisam concentrar os trabalhos em um prédio por mais tempo devido ao tamanho e às condições que ele se encontra porque com a chuva a grama e também as ervas daninhas crescem muito, mas, procuramos atender a todos, e claro, não nos descuidar do restante da cidade”, diz a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos.

Na semana passada as múltiplas ações de limpeza contemplaram a Vila dos Funcionários, Vila Amorim, Vila Brasil e Loteamento São Paulo com serviços de manutenção na Creche Rosália Silva, Creche Nossa Senhora das Graças, Escola Luís Viana Filho e Escola Duque de Caxias. Também as unidades de saúde Antônia Zélia e Dr. Eduardo Medrado. Nesta semana os trabalhos seguem na Escola Salustriano Ayres, no bairro Angélica Ayres, realizados na terça-feira (14), no Colégio Padre Vieira e na Estação Cidadania na Cascalheira, ambos na quarta-feira (15).

Até o final da semana serão estendidos ainda para o Caic (Cascalheira), Unidade de Saúde Marina Clara (Barreirinhas), Escola Luzia Gonçalves (Santo Antônio) e Escola Miguel Pereira, no povoado do Tatu. Já na próxima semana estão agendados os serviços de limpeza e manutenção na Escola Domingos Mármori, (Ilha da Liberdade) e Escola Santo Antônio (Povoado de Santa Cruz).

Dircom/PMB  – 15.3.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo