Prefeitura de Barreiras leva lazer e cidadania aos bairros da cidade

A Praça do Esporte em fase de conclusão, garantirá entretenimento em um dos pontos mais isolados do bairro Santa Luzia

As obras seguem em ritmo acelerado no bairro Santa Luzia, onde a Prefeitura de Barreiras através da Diretoria de Esportes dentro do Programa Brincar e Viver, está construindo a Praça do Esporte, em uma área ao lado da Fazenda Luiz da Economia. O local, distante do centro e das ruas mais movimentadas do bairro, irá beneficiar os moradores da avenida que liga o bairro Vila Brasil ao Conjunto Habitacional Buritis via Santa Luzia. Garantindo lazer, entretenimento e cidadania para os jovens que moram nos bairros mais afastados.

De acordo com o diretor de esportes do município, Fernando Machado, a ideia é multiplicar as opções de lazer para a juventude especialmente nos bairros mais distantes do centro, como forma de ocupação e o desenvolvimento de hábitos saudáveis, buscando assim atraí-los para as práticas esportivas e os afastando das drogas.

“Equipamentos como estes levam o lazer, a diversão e a prática esportiva para a nossa juventude onde eles se encontram, especialmente os jovens de baixa renda que têm dificuldades para se deslocarem para centros esportivos mais distantes. Com estes equipamentos, vamos levar pequenas estruturas até eles e assim promover cidadania”, disse Fernando.

O prefeito Zito Barbosa que tem acompanhado o andamento da obra, que contempla um Campo de Fut 7 em tamanho oficial, um parque infantil e uma academia de ginástica ao ar livre, apoia e incentiva as iniciativas do Departamento de Esportes. “O apoio ao esporte que estamos dando, faz parte do compromisso que assumimos com a nossa população. Queremos, em breve, oferecer vários desses equipamentos esportivos em toda cidade de Barreiras, como também na zona rural”, disse.