Prefeitura de Barreiras leva atendimento médico e odontológico às famílias abrigadas no Colégio Municipal Padre Vieira

Além das medidas imediatas realizadas pela Prefeitura de Barreiras e coordenadas pela Comissão Especial, constituída para traçar estratégias no enfrentamento aos impactos causados pela chuva e atuar na prevenção, nesta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde, levou atendimento médico às famílias atingidas pelas chuvas no último final de semana e que estão abrigadas temporariamente no Colégio Municipal Padre Vieira.

Oito famílias foram atendidas, uma média de 27 pessoas pôde passar pela consulta médica e odontológica. Crianças, jovens e adultos passaram pela triagem com a equipe de enfermagem, além de atualizarem o cartão de vacinas e receberem medicamentos nos casos necessários.

De acordo com o secretário de Saúde Melchisedec Neves, a ação pontual teve como objetivo avaliar e tranquilizar as famílias que enfrentam essa atual situação provocada pela chuva. “Chove forte em toda região Oeste, nossa cidade também teve sequelas provocadas pela chuva em alguns bairros e comunidades da zona rural, dessa maneira, hoje nossa equipe médica e de enfermagem atendeu com presteza e atenção todos que necessitavam, além da oferta de medicamentos em algumas situações, sempre prezando por um atendimento humanizado”, destacou o secretário municipal de saúde.

Dircom/PMB – 29.12.2021