Prefeitura de Barreiras leva 5ª Edição da Caravana da Cidadania ao Povoado do Bezerro em comemoração ao dia do Agricultor

Representantes das diversas secretarias do município participaram nesta quinta-feira (18) de uma reunião para traçar estratégias e planejar as ações da 5ª edição da Caravana da Cidadania, confirmada para o domingo (28), no povoado do Bezerro. Além dos moradores daquela localidade, as ações e serviços oferecidos durante o evento se estenderão para as comunidades de Arraial da Penha, Palmeira, Correio, Brejo Novo, Barra da Água Vermelha, Boqueirão do Justino e do Rodrigues, Mantiqueira e Tabua da Água Vermelha.

Esta edição excepcionalmente traz um diferencial, em relação às anteriores, conforme explicou o secretário de Agricultura, José Marques. “De 22 a 25, estaremos comemorando a Semana da Agricultura e Sustentabilidade e a culminância será na Caravana da Cidadania, quando receberemos empresas e instituições parceiras para desenvolver atividades e capacitações específicas aos pequenos produtores daquelas regiões, com ênfase ao apoio a projetos de irrigação”, disse.

A coordenadora do evento, Denise Mesquita destacou que cada secretaria estará presente contribuindo para o sucesso de mais uma edição. “A saúde já definiu que serão oferecidas oito especialidades médicas e dois dentistas estarão atendendo à população. A educação garantirá o lazer de crianças e jovens organizando atividades recreativas. Além disso, faremos um amplo trabalho de divulgação do evento, com panfletagem de porta em porta, carro de som e abordagens em igrejas e associações. Este evento terá uma ampla abrangência”, disse.

Para a vice-prefeita que também comanda a pasta de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, o formato do evento tem como principal objetivo, descentralizar as ações realizadas pelas secretarias, levando serviços básicos as pessoas que nem sempre têm acesso com facilidade. “É uma forma que a gestão encontrou de garantir a melhoria de vida do barreirense que mora em pontos mais distantes, seja na sede ou zona rural. A Assistência Social e Trabalho estará presente com serviços como o de atualização do Bolsa Família, cadastramento e outros atendimentos. É fundamental as pessoas comparecerem e aproveitarem este momento que integra serviços essenciais em um só local”, finalizou.

A Caravana da Cidadania será realizada na Unidade de Saúde do Bezerro e contará com uma estrutura de apoio com toldos, para a realização das atividades e serviços. A comissão organizadora, após a reunião, foi até o local do evento para alinhar os detalhes finais.