Prefeitura de Barreiras lança edital para acolhimento de propostas para gestão dos serviços de iluminação pública no município

A modernização do Parque de Iluminação Pública da Capital do Oeste está próxima de se consolidar. Desde 2018 Barreiras entrou na concorrência nacional, com outros municípios brasileiros, para capitalizar o contrato junto à Caixa Econômica. Um total de 50 municípios foram selecionados, e destes, cinco na Bahia. Barreiras está no conjunto dos primeiros a participarem do chamamento público e assinar o contrato, em 2020.

A Parceria Público Privada (PPP) visa implantar a gestão dos serviços de iluminação pública no município, incluindo no projeto, a instalação, modernização, eficientização, expansão, gestão, operação e manutenção de toda rede elétrica. Após o cumprimento das etapas previstas até aqui, chegou o momento final, com a publicação do edital de concorrência pública para gerenciamento dos serviços.

As propostas e demais documentos para as empresas interessadas na concorrência estão disponíveis no Portal da Transparência do Site Oficial da Prefeitura de Barreiras https://portaldatransparencia.barreiras.ba.gov.br/licitacoes/.Informações/  podem ainda ser conferidos no Diário Oficial da União https://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=06/09/2022&jornal=530&pagina=227&totalArquivos=335 e na página do Governo Federal https://in.gov.br/leiturajornal?data=06-09-2022&secao=do3.

Até 25 de outubro, as propostas poderão ser entregues na sede da B3 – uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão – à Rua XV, 275, Centro, São Paulo. Após o recebimento dos envelopes, a comissão especial de licitação fará a abertura e análise do envelope 1, que prevê concentrar as garantias das propostas, documentos de representação e declaração, com posterior divulgação de resultados. Já a abertura das propostas comerciais será realizada em sessão pública no dia 04 de novembro.

“Todas as informações e orientações estão devidamente explicadas, em detalhes, no Edital da presente Concessão Administrativa. Também estão disponíveis aos interessados, os estudos e dados sobre o Projeto de Iluminação Pública, que poderão ser consultados nos endereços eletrônicos ou pessoalmente, junto à Secretaria Municipal de Administração, situada na Rua Edigar de Deus Pitta, 914, na sede da Prefeitura de Barreiras”, explica o engenheiro Vítor Barreto. Maiores informações podem ser obtidas ainda no endereço https://barreiras.ba.gov.br/pppiluminacao/.

Dircom/PMB – 08.09.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo