Prefeitura de Barreiras intensifica limpeza e manutenção de praças e espaços públicos

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue executando um intenso cronograma de limpeza e manutenção de praças e espaços públicos. Podas de árvores, capina e limpeza em geral estão sendo realizadas em diferentes pontos da cidade.

Nessa quarta-feira (20), as equipes de limpeza iniciaram a manutenção no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. O Parque que está recebendo um moderno sistema de irrigação paisagístico automatizado, passa por constantes manutenções, em especial nos períodos chuvosos quando matos, gramas, plantas e árvores crescem com mais facilidade. De acordo com o secretário de infraestrutura, João Sá Teles, a equipe que esteve no Parque no dia 16 de dezembro realizando os serviços contínuos de manutenção, já está de volta para mais uma etapa de poda.

“A gestão municipal realiza o trabalho de limpeza e manutenção em espaços públicos e praças constantemente. Seguimos um cronograma que atende toda a cidade, e nesse período de chuva na região Oeste, as equipes têm atuado com mais frequência com a limpeza e redobrado os trabalhos de poda de árvores, recolhimento de entulhos e limpeza de ruas, contribuindo positivamente também no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya”, pontuou João Sá Teles.

Desde o início da semana, as equipes também estão focadas na manutenção das praças, no entorno e nos canteiros centrais da cidade, como na Praça dos Ipês e nas Praças Sustentáveis Nossa Senhora de Fátima, no Flamengo; Dr. Geraldo Nunes, no bairro Renato Gonçalves; Diego Dourado da Igreja Santa Catarina no Novo Horizonte e na Praça Flamboyant, recém construída no bairro Morada Nobre. Os serviços têm continuidade também na Praça São Bento no bairro Vila Dulce; Praça Sabino Dourado e na Praça Engº Orlando da Rocha Carvalho em Barreirinhas, assim como na Praça do Posto de Saúde no Loteamento São Paulo.

Nesta quinta-feira (21), as equipes da Secretaria de Infraestrutura já concluíram a poda da Praça João Bento em Barreirinhas, e seguem com os trabalhos nas rotatórias, a exemplo do Posto Sabbá e outros espaços públicos.