Prefeitura de Barreiras inicia o ano de 2019 com asfalto novo e requalificação de ruas e avenidas

Duas frentes de trabalho iniciaram as atividades de recuperação asfáltica em Barreiras, nesta segunda-feira (7). São as primeiras de 2019 e integram o maior programa de pavimentação asfáltica do interior da Bahia, o Pavimenta Barreiras que desde que foi implantado pela prefeitura, há dois anos, já realizou 673.653 m² de pavimentação asfáltica e mais 259.061 m² de requalificação asfáltica em toda a cidade.

Em Barreirinhas, uma equipe se concentra no serviço de requalificação nas ruas que contornam a Praça Sabido Dourado, seguindo pela Avenida São Sebastião até a rotatória do Posto Sabbá. Todos os trechos passam primeiro pelo processo de escarificação, tapa buracos e, finalmente, recebem a requalificação com asfalto novo. Esta é a primeira etapa do trabalho no bairro que terá sequência com novas frentes e outros trechos a serem reparados, segundo o cronograma estabelecido pela Prefeitura.

Na Vila Amorim, a rua Otacílio Franca principal via de ligação para os bairros Cascalheira e 29 de Julho (invasão do Salsicha) também está recebendo asfalto novo. Após a conclusão da rua, as equipes seguem para as avenidas Barão do Rio Branco e São Pedro, que margeiam a BR 135. Estas duas avenidas sofreram muitos danos com o desvio do tráfego da BR, em face da intervenção no leito da rodovia para expansão da macrodrenagem da Vila Rica, agora, receberão a manutenção apropriada.

Pavimenta Barreiras – Lançado pela atual gestão em março de 2017, o Programa Pavimenta Barreiras, que integra o projeto Desenvolve Barreiras, já está em sua segunda etapa, com obras de pavimentação com asfalto novo em ruas sem asfalto e com saneamento básico concluído em diversos bairros da cidade e requalificação de ruas e avenidas onde já existe asfalto mais precisa de manutenção. Inicialmente, as obras de requalificação priorizaram as ruas centrais com maior fluxo de trânsito e os corredores do transporte coletivo, depois, diversos bairros de Barreiras já receberam intervenções com os serviços do programa.