Prefeitura de Barreiras inicia Curso Introdutório de Formação Inicial para Agentes Comunitários e de Combate às Endemias

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Barreiras, através Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o Curso Introdutório de Formação Inicial, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos convocados na primeira e segunda chamada do concurso público realizado em setembro deste ano. Nesta etapa, 224 candidatos participam da formação que será realizada até a próxima quarta-feira (14), no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

Diariamente, as equipes que compõem a Comissão Geral do concurso e de organização do curso de formação, acompanham todo processo, principalmente nos requisitos necessários como frequência, atraso no início das atividades e outros. Após esses três dias de formação, os candidatos realizarão a prova de verificação do curso introdutório de formação inicial, das 08h às 11h, na quinta-feira (15), na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).

Conforme o secretário municipal de saúde, o resultado da prova será divulgado no endereço eletrônico www.quadrix.org.br na data provável de 20 de dezembro. “Iniciamos mais essa etapa que faz parte do processo seletivo do concurso público para os futuros agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, duas profissões importantes para o município. Para esse primeiro dia, além de toda a teoria apresentada, contamos com a participação do psicólogo Emanuel Messias. Esse processo está sendo realizado com lisura, diariamente, seguindo todas as normas e apresentando os objetivos de cada profissão que atuarão diretamente com as comunidades”, pontuou Melchisedec Neves.

Dircom/PMB – 12.12.2022.