Prefeitura de Barreiras implantou mais de 3.000 metros quadrados de pavimentação com bloquetes

bloq1

Desde 2014, a Prefeitura de Barreiras encontrou na instalação de bloquetes uma alternativa eficiente para melhoria da infraestrutura em diversos bairros. Neste período, 21 ruas da Vila Amorim, Vila dos Funcionários, Xurupita e Eucalipto foram beneficiadas, totalizando 3.300 metros quadrados de pavimentação.
“Nesta etapa, investimos com recursos próprios do município mais de 800 mil reais em pavimentação, instalação de meio – fio e sarjetas. Agora queremos atingir a marca de 30 mil metros quadrados de bloquetes em toda a cidade, até dezembro”, destacou o prefeito Antonio Henrique.

bloq2

No fim de março, as secretarias municipais que cuidam das intervenções na infraestrutura da cidade iniciaram a execução de um segundo contrato de pavimentação que prevê o investimento de 3 milhões e 200 mil reais na instalação de bloquetes, meios fios e sarjetas. O primeiro canteiro de obras está na Vila Rica.
“Estamos melhorando o trânsito e a infraestrutura das ruas neste lado da cidade e tenho certeza de que a população ficará satisfeita, principalmente os moradores do bairro. Quem vem fazer compras na feira local também vai sentir a diferença”, concluiu o prefeito de Barreiras.

Segundo a secretária de Infraestrutura e Obras Simoni Kuriki, a ação do município é a garantia da retomada dos trabalhos. “Toda obra, mesmo em convênio, necessita de uma contrapartida municipal. Em algumas, estamos antecipando essa contrapartida para iniciar ou agilizar a entrega”, explicou a secretária.