Prefeitura de Barreiras homologa contratação de artistas selecionados mediante Chamamento Público

A tarde dessa quarta-feira (19) entra para história de músicos e artistas de Barreiras e região que pela primeira vez estão sendo contratados mediante chamamento público para se apresentarem em eventos promovidos pela Prefeitura de Barreiras. Com objetivo de garantir o acesso democrático dos artistas aos eventos promovidos pela Administração Municipal, a Prefeitura publicou o Chamamento Público n° 001/2020, que habilitou bandas, grupos musicais e artistas a participarem nos eventos promovidos pela municipalidade.

Nessa primeira fase do edital foram habilitados para o credenciamento 63 artistas, que irão compor às programações artísticas e musicais dos eventos realizados em Barreiras, como o Carnaval, Feira Zé Buriti, FLIB, Vila da Páscoa e Vila do Forró no São João. Para o Barreiras Folia 2020 já foram convocados 35 artistas que assinaram o contrato, entre eles o cantor Bosco Fernandes. Representando os artistas, o cantor barreirense não escondeu a alegria da ação inédita da Prefeitura de Barreiras.

“Essa mobilização em favor dos artistas dessa cidade levantou nossa autoestima e nos fez perceber que temos uma missão importante, temos que estar atentos à nossa profissão que agora além de cantar também teremos que entender a importância desse recurso público, deixando de lado o famoso apadrinhamento já muito utilizado no município em outras ocasiões. Agradecemos ao prefeito por esse olhar de carinho e respeito por nós artistas”, destacou Bosco Fernandes.

O evento que aconteceu no auditório da Prefeitura contou com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, que representou o prefeito Zito Barbosa, do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, Cátia Alencar (secretária de educação), Gislaine Barbosa (secretária de administração e planejamento), Marileide Carvalho (chefe de gabinete), Emília Moreno (subsecretária de educação), vereadores Eugênio Fernandes, Cezar da Vila, Graça Melo e demais secretários.

“Realmente esse é um dia histórico para os artistas de Barreiras e região, sabemos do compromisso do prefeito Zito Barbosa para projetar e consolidar o desenvolvimento do nosso município em todas as áreas e ações como essa, que valoriza nossos artistas e demonstra a responsabilidade e respeito da gestão por esses profissionais, bem como o compromisso com a transparência”, pontuou Karlúcia Macêdo.