Prefeitura de Barreiras homenageia professores com festa e confraternização

O Dia dos Professores foi comemorado com um almoço festivo organizado pela Secretaria de Educação de Barreiras no Restaurante Rancho Caipira, sexta-feira (13). Desde as 11h profissionais da educação que atuam no Município participaram de uma programação especial que se estendeu durante toda a tarde, homenageando os participantes.

Orientações sobre os cuidados com a voz foram passadas pela fonoaudióloga Maira Oliveira, também, exercícios de relaxamento e técnicas de meditação foram repassadas pelo terapeuta Renilson Freitas Jr. O evento teve ainda muitas brincadeiras e sorteio de brindes.

“Buscamos proporcionar um dia de lazer e de muita descontração para estes profissionais que têm uma jornada diária de muito trabalho em sala de aula. Toda a homenagem para os professores é pequena diante da dedicação e contribuição na formação de nossos alunos”, disse a secretária de educação, Cátia Alencar.

Os professores puderam se divertir ainda com os dois shows musicais sob o comando dos cantores Edna Fernandes e Tiago Silva que animaram o local com um repertório descontraído e diversificado.

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da vice Karlúcia Macêdo participou das comemorações e em clima de muita descontração falou sobre o Dia do Professor e o evento. “Hoje é um dia muito feliz. Poder homenagear os professores de Barreiras é uma honra para nosso governo. Tive a satisfação de lecionar no Colégio Padre Vieira onde estudei, sei o que é estar na sala de aula. Temos um compromisso com estes profissionais de garantir melhores condições de trabalho e isso já está sendo feito, com as reformas, instrumentação e a construção de novas escolas. Vamos fazer mais, eles merecem e nossos alunos também”, afirmou.