Prefeitura de Barreiras gera empregos e renda com a execução de mais de 46 obras de uma só vez

São mais de 46 frentes de trabalho na cidade e zona rural do Município que promovem a geração de empregos para mais de 900 famílias

A dinâmica de trabalho da atual gestão de Barreiras traz, além de mudanças em áreas como saúde, educação e infraestrutura, um resultado direto na melhoria da qualidade de vida da população. Uma mudança significativa também vem acontecendo na oferta de postos de trabalho, são mais de 900 famílias que possuem um ou mais familiares empregados nas frentes de trabalho espalhadas na cidade e zona rural do Município. São mais de 46 obras que geram empregos diretos e indiretos, e, impulsionam a economia do município e de toda uma região.

Obras como a construção de duas grandes escolas nos bairros Barreirinhas e Morada da Lua, cada uma com 18 salas de aula, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios e um ginásio poliesportivo, somam 120 empregos diretos. Com a pavimentação asfáltica da Morada da Lua de Cima, mais 60 empregos foram gerados; assim como, no Loteamento São Paulo e Morada da Lua de Baixo, a construção do canal de macrodrenagem e calçadas asseguram outros 60 empregos. E é em um canteiro de obras que o trabalhador Josenando Miranda, está cheio de orgulho com a conquista da vaga.

“Estar trabalhando hoje significa levar o pão de cada dia para minha família, para meus filhos. Tem obra, tem trabalho, tem dinheiro no bolso, tem alegria”, falou Josenando antes de voltar à rotina. Assim como ele, centenas de profissionais têm a oportunidade de atuar no maior conjunto de obras do interior da Bahia, conforme atesta o prefeito da cidade, Zito Barbosa.

“Estamos realizando o maior programa de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado, já são mais de 46 obras em construção, escolas, creches, praças, unidades de saúde, quadras poliesportivas, pavimentação asfáltica e canais de macrodrenagem, estão transformando a infraestrutura da cidade e oportunizando novas frentes de trabalho, isso representa um impacto direto na qualidade de vida das famílias barreirenses, gerando novos empregos e o aumento da renda. Só a semana passada, autorizamos com ordem de serviço a construção de uma quadra poliesportiva, um posto de saúde na zona rural, uma praça e uma creche nos bairros Barreiras I e Flamengo”, avalia.

De acordo como o gestor, além dos projetos da atual administração que estão em plena execução, 12 obras que estavam paralisadas há alguns anos, foram retomadas e agora ganham forma, a exemplo da requalificação do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade após quase 10 anos fechado, as creches e os postos de saúde.

“Retomamos ainda as obras de três postos de saúde, do Centro de Esportes e Lazer Unificados – CEUS, no Bairro Cascalheira, do Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga em Barreirinhas, as creches e os postos de saúde. Eram recursos do povo de Barreiras que estavam abandonados, e com o empenho da nossa equipe e o apoio dos vereadores que nos apoiam na Câmara Municipal, estão todas em andamento. Essa é a demonstração de que quando se tem planejamento e uma gestão comprometida com a correta aplicação dos recursos públicos é possível transformar nossa cidade em um canteiro de obras, e é o que temos feito”, finalizou o prefeito.