Prefeitura de Barreiras finaliza pavimentação asfáltica das ruas da parte de cima do bairro São Miguel

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, concluiu nesta quinta-feira (28) as obras de pavimentação das ruas da parte de cima do bairro São Miguel. Os investimentos com recursos próprios fazem parte do projeto Pavimenta Barreiras, considerado o maior programa de pavimentação asfáltica do Nordeste, e foram aplicados mais de 40 mil m² de pavimento asfáltico, deixando 100% pavimentada toda área de cima do bairro.

Os moradores acompanharam com alegria o trabalho das equipes que realizaram adequações de alinhamento em alguns imóveis, para que a Rua Godofredo Cruz, que liga a Avenida Dr. Clériston Andrade à Avenida José Bonifácio, pudesse finalmente receber a pavimentação. A conclusão da pavimentação alcançou também as Ruas do Descanso, Chapecó, Gerino Vieira de Carvalho e Pindorama, mudando a rotina dos moradores. No portão de casa, a professora Elaine mostrou toda satisfação de abrir o portão e visualizar sua rua asfaltada.

“Durante anos, eu vivi pedindo aos políticos para olharem para nosso bairro. Fiz abaixo assinado, levei na Câmara de Vereadores e só tive esperanças, quando conversei com o prefeito Zito no lançamento da pavimentação, e ele garantiu que a rua do Descanso também seria asfaltada. Digo isso a todos, é muito bom abrir o portão e deparar com o asfalto novinho”, comemorou a professora.

O prefeito Zito Barbosa que acompanha de perto todas as etapas da obra, desde a 1ª fase no São Miguel de baixo até a conclusão das últimas ruas da parte de cima, compartilha da alegria dos moradores com a  transformação na qualidade de vida e mobilidade no bairro.

“Hoje concluímos as obras na parte de cima do São Miguel, deixando todas as ruas pavimentadas e melhorando significativamente a mobilidade dentro do bairro, facilitando ainda mais a ligação entre as Avenidas José Bonifácio e Clériston Andrade nessa região. Já entregamos aos moradores, a pavimentação da parte de baixo do São Miguel, que falta concluir apenas uma rua em razão da necessidade de intervenções de obras de drenagem, e agora concluímos 100% da parte de cima, alcançando nosso objetivo que era acabar com a poeira e a lama, proporcionando assim mais qualidade de vida a todos os moradores. Vamos em frente trabalhando cada dia mais na construção da Barreiras do Futuro, inteligente, sustentável e humana”, destacou o prefeito Zito Barbosa.