Prefeitura de Barreiras faz mais uma repescagem para aplicação da primeira dose contra Covid-19 para pessoas de 12 anos acima

Dose de reforço também foi aplicada nesta quinta-feira (9)

A Prefeitura de Barreiras realiza nesta quinta-feira (9), das 16h às 20h, mais uma repescagem da aplicação da primeira dose contra a Covid-19 para todas as pessoas com 12 anos acima. A vacinação, realizada pela equipe de imunização da Secretaria de Saúde, acontece no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, localizado na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro de Macêdo, em Barreirinhas.

No local também está sendo aplicada a dose de reforço (3ªdose), em pessoas que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac/Butantan, Oxford/AstraZeneca ou Pfizer/Biontech, até o dia 12 de julho. Conforme a coordenadora de imunização do município, no ato da vacinação é necessário apresentar o Cartão do SUS, de vacinas, comprovante de residência e ainda os documentos pessoais.

“Estamos avançando com a vacinação no município contra o novo Coronavírus, esta é mais uma oportunidade para aquelas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose se imunizarem. Pedimos atenção para quem aguarda a data para receber a segunda e a dose de reforço, é importante fechar o ciclo de imunização conforme determina as recomendações do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização”, destacou Renata Queiroz.

Até o momento, o município já vacinou mais de 122 mil pessoas com a primeira dose, mais de 92 mil pessoas já receberam a segunda dose e 9.027 pessoas já receberam a dose de reforço. Os cuidados contra a Covid-19 permanecem, dessa maneira, a Secretaria de Saúde intensifica o pedido para o uso da máscara, higienização das mãos e o distanciamento social sempre que possível.

Dircom/PMB – 09.12.2021