Prefeitura de Barreiras executa requalificação asfáltica em Ruas do Centro da cidade

Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e a segurança de condutores e pedestres, a Prefeitura de Barreiras dá continuidade aos trabalhos de pavimentação e requalificação asfáltica. Neste final de semana foi executada a requalificação das Ruas Dom Pedro II e Ruy Barbosa, ambas no centro da cidade, perfazendo um total de mais de 7 mil metros quadrados de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

As intervenções aconteceram por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, além destas intervenções o trabalho da Prefeitura já alcançou também outros pontos da cidade, como as Ruas Villa Lobos e Santa Luzia no bairro Santa Luzia, que já foram requalificadas em toda sua extensão.

As frentes de trabalho também já passaram pelo Bairro Bandeirantes, onde executaram a requalificação asfáltica da Rua Jorge Amado, e estão concluindo a pavimentação com asfalto novo, na Rua Norte Sul, no bairro São Miguel, que contemplará uma extensão de 170 metros, trazendo mais segurança, mobilidade, conforto e qualidade de vida, não só para os moradores, mas também para as pessoas que transitam pelas ruas do bairro.

Outro bairro que recebeu atenção do Barreiras 100% Pavimentada foi o JK, onde as Ruas Maria Quitéria, Dr. Renato Gonçalves, Oito de Maio, Assembleia de Deus, Dois de Julho, Pedro Dourado, Califórnia, David Buenos, Limando Junior, travessa do Estádio Geraldão e outras já receberam melhorias em infraestrutura.

“Estamos seguindo com um amplo cronograma de pavimentação e requalificação por meio do Projeto Barreiras 100% Pavimentada. Agora que já não há mais incidência das chuvas, nossas equipes avançam com o trabalho na cidade e na zona rural, recuperando os pontos que sofreram no período chuvoso e levando também a pavimentação com asfalto novo, como é o caso da estrada do Vau da Boa Esperança. É um trabalho contínuo de cuidado e melhorias na nossa infraestrutura que às vezes precisa ser executado nos finais de semana, quando temos um menor fluxo de veículos nas ruas”, pontuou o secretário, João Sá Teles.

Dircom/PMB 09.05.2022