Prefeitura de Barreiras em parceria com o FNDE oferece cursos do Programa Formação pela Escola, à distância

Para participar, os gestores, coordenadores e professores da rede municipal devem fazer a inscrição, até sexta-feira (27)

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) irá oferecer os cursos do Programa Formação pela Escola na modalidade educação à distância (EAD) para os profissionais do Município.

A iniciativa é uma das estratégias adotadas pelo FNDE no contexto de prevenção e combate ao Coronavírus, articulada em parceria com a Secretaria de Educação de Barreiras, por meio do regime de colaboração. Nesta etapa será oferecido o curso do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) envolvendo os coordenadores pedagógicos, gestores escolares, técnicos de educação e professores do ensino fundamental.

A secretária de educação, Cátia Alencar, explicou que a formação continuada é uma das estratégias educacionais implantada desde 2017, proporcionando cursos e capacitação que visam contribuir para o aprimoramento da gestão de dirigentes e técnicos educacionais de toda rede municipal de ensino.

“É muito importante a participação do corpo pedagógico, gestores e professores nesse curso da formação para as escolas. Buscamos junto ao FNDE e MEC essa modalidade 100% EAD, para oportunizar nossos profissionais de terem acesso aos conteúdos durante este momento de suspensão das aulas, porque precisamos seguir fortalecendo a educação do nosso município”, disse a secretária Cátia.

As aulas iniciam na segunda-feira (30), e serão disponibilizadas pela plataforma de educação corporativa do FNDE. Para participar, os interessados devem entrar em contato até sexta-feira (27), com a tutora municipal Acielle Freitas pelo telefone 77 99992-6105