Prefeitura de Barreiras em parceria com ADAB e IFBA promove diagnóstico sobre o manuseio e comercialização de carnes no CAB

A Prefeitura de Barreiras, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), realizaram na última quinta-feira (25), uma visita técnica ao Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB) para verificar a situação dos açougues e espaços de venda de carnes e peixes. O objetivo foi verificar como está o manuseio, armazenamento e comercialização destes itens.

Participaram da fiscalização o coordenador Canuto Aires e agentes da Vigilância Sanitária (VISA), agentes da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, também a fiscal estadual agropecuária, Kátia Pedrosa, o subsecretário de Indústria, Roberto de Carvalho, secretária executiva da Prefeitura, Priscila Xavier e o engenheiro de alimentos, Ítalo Abreu.

De acordo com o coordenador da VISA, o diagnóstico sobre o manuseio e comercialização de carnes no CAB também objetiva fiscalizar o comércio de carne oriunda de abates clandestinos. “A Prefeitura de Barreiras em parceria com a ADAB e IFBA, realizaram essa visita buscando avaliar a atual situação do CAB e possíveis adequações na estrutura seguindo as normas vigentes acerca das vendas de carnes e peixes, bem como o processo estrutural que evitará a entrada e a venda de carnes clandestinas”, pontuou Canuto Aires.

Nos próximos dias a Prefeitura de Barreiras juntamente com equipes da ADAB, IFBA e Ministério Público, realizará ações educativas e fiscalizatórias para melhorar a qualidade do atendimento e comercialização de produtos nos pavilhões de açougues e peixarias no CAB.