Prefeitura de Barreiras e Solare Construtora entregam Praça da Sustentabilidade Dr. Geraldo Nunes totalmente requalificada

Crianças, jovens, adultos e idosos de Barreiras agora contam com mais um espaço público requalificado, pronto para proporcionar lazer e entretenimento, é a Praça da Sustentabilidade Dr. Geraldo Nunes, que numa parceria público-privada entre a Prefeitura e a empresa Solare Construtora e Incorporadora foi reinaugurada nesta terça-feira (28), com a presença do prefeito Zito Barbosa, do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, do CEO da Solare, Henrique Leão, do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demóstenes Júnior, familiares do homenageado, os vereadores Dra. Graça Melo e Rider Castro, além de secretários municipais e moradores do bairro Renato Gonçalves, onde a praça está localizada.

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade celebrou o termo de cooperação técnica para requalificação e embelezamento do espaço público através do projeto Adote uma Praça, regido pela Lei Municipal 896/2010. “O nosso objetivo é tornar Barreiras cada vez mais bonita, mais humanizada e ambientalmente sustentável. As empresas da iniciativa privada que tiverem interesse de adotar uma praça, poderão fazer a adesão junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, informando o local ou o espaço que pretendem adotar, e assim, começar elaborar projetos para uma parceria de melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e conforto da população de Barreiras”, disse o secretário Demóstenes Júnior.

De acordo com o secretário, tanto o poder público quanto a iniciativa privada estão trabalhando para Barreiras ser uma cidade mais verde e sustentável, a exemplo da colaboração que o empresário Henrique Leão quis dar, como forma de comemoração e agradecimento aos 10 anos de atuação da Solare comemorada no dia 28 de março.  Para ele, o investimento demonstra o compromisso, o respeito e o carinho que a empresa tem pelos barreirenses, destacando os moradores do bairro Renato Gonçalves.

“Hoje é um dia muito feliz. Estamos satisfeitos em participar desse projeto com a Prefeitura de Barreiras. É muito gratificante contribuir com a comunidade, e para nós que construímos muitos prédios aqui no bairro Renato Gonçalves, hoje realmente está sendo um marco, pois estamos, verdadeiramente, retribuindo um pouco o que a cidade faz pela gente. A proposta é muito interessante e a ideia foi muito acertada. Acho que tem muitos empresários que podem também contribuir com a cidade”, afirmou o CEO, Henrique Leão, considerando o projeto um dos mais importantes feitos pela empresa.

A parceria público privada está levando alegria para a população e para a família do homenageado Dr. Geraldo Nunes, que era advogado e  ex-vereador em Barreiras. Estiveram presentes a esposa, Niedja Negrão Vasconcelos Nunes, a filha Jessica Negrão Vasconcelos Nunes, o genro Felipe Novaes, o neto Luiz Felipe Negrão Nunes Novaes, além de irmãos. “Estamos muito felizes e com certeza meu pai também está muito feliz e honrado, por ter essa praça tão linda aqui com a gente”, disse Jessica Negrão.

A Solare Construtora e Incorporadora se responsabilizou pelo paisagismo da Praça da Sustentabilidade, investiu em parede de escalada, bancos, playground de madeira plástica, balanços, gangorras duplas, quadra de beach tennis, pergolados, estrutura instagramável, jogos de barras de alongamentos e lixeiras.

Para o prefeito Zito Barbosa, a proposta é justamente fazer com que os espaços públicos se tornem pontos de diversão para as famílias. “É muita felicidade e muita emoção, reinaugurar esse espaço público que leva o nome do saudoso Geraldo Nunes. Essa parceria público privada é muito importante. A Solare tomou a dianteira e fez essa primeira requalificação, e nós esperamos que outras empresas, outros empresários também acreditando nesse projeto, possam junto com a Secretaria de Meio Ambiente requalificar vários outros espaços da nossa cidade. Estamos vendo aqui  as nossas crianças, os nossos jovens, felizes e também os nossos idosos, que usam esse espaço para fazer caminhadas, as suas atividades físicas. É por isso que Barreiras não para de crescer e é orgulho para todos nós”, finalizou o prefeito.

Dircom PMB/ 29.3.2023