Prefeitura de Barreiras e Embasa firmam parceria para desenvolvimento de ações socioambientais em 2022

A Prefeitura de Barreiras e a Embasa reuniram os seus técnicos para o planejamento de ações socioambientais conjuntas em 2022. Nesta quarta (26), foram firmadas parcerias para o desenvolvimento de ações para o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Na terça-feira (25), o encontro foi realizado com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, quando foram iniciadas as tratativas para a realização de palestras educativas na rede municipal de ensino com foco no uso racional da água.

Para a secretária de Educação, Gabriela Nogueira, estas palestras serão importantes ações de educação ambiental que vão abordar esse tema relevante que é a preservação da água. “Essa parceria com a Embasa, que tem uma área socioambiental focada neste tipo de ação, vai permitir maior qualidade nas informações que chegam aos nossos estudantes”, afirma. Durante o encontro, o secretário de meio ambiente, Demosthénes Junior, reforçou uma parceria da pasta junto com a Embasa nos eventos ambientais da cidade. “Queremos fortalecer ainda mais essa parceria, não somente nos eventos de sensibilização, mas com atividades que visam proteger e recuperar nossos recursos hídricos”, reforça.

Presente junto com os secretários nas reuniões, o gerente regional da Embasa, Lucas de Moura Araújo, destaca ainda que este ano as equipes da empresa estarão mobilizadas para fortalecer as ações de sensibilização socioambientais. “Queremos reunir os esforços para levar a mensagem do uso sustentável dos recursos naturais para toda a população, sendo uma oportunidade de orientação da população sobre os serviços de água e esgoto prestados pela Embasa”, pontua.

Pela Prefeitura, também participaram dos encontros os técnicos da área ambiental, subsecretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marisa Costa; diretora pedagógica, Aldeci Queiroz; e ainda os técnicos Jaqueline Ayres e Ney Frederico Silva; e pela Embasa, a assistente social, Claudirene Vieira, a técnica ambiental, Joana Tomasi, e a coordenadora da área de contratualização, Catherine Franca.