Prefeitura de Barreiras e Blocos de Carnaval iniciam planejamento para a realização do maior carnaval do interior da Bahia, o Barreiras Folia 2019

Os integrantes da Comissão Permanente de Eventos da Prefeitura de Barreiras, Rider Castro, Marileide Carvalho e Luzeni Santos juntamente com a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar e a subsecretária Emília Moreno, receberam na sala de reuniões da Prefeitura, os representantes dos blocos de carnaval na tarde desse quinta-feira, 20.

O encontro abriu o diálogo antecipado para o Barreiras Folia 2019 – O maior carnaval do interior da Bahia, seguindo o planejamento executado em 2017 para o carnaval de 2018, quando o poder público e os blocos carnavalescos organizaram a festa momesca com 6 meses de antecedência. Na oportunidade além de deixar os blocos a par das novidades para 2019, a Comissão convidou os dirigentes para participarem da divulgação da grade de atrações durante a segunda edição do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento no dia 27, com a presença do instrumentista baiano Alexandre Leão que estará se apresentando pela primeira vez em Barreiras.

Os representantes dos blocos apontaram o planejamento antecipado e a prévia divulgação das atrações oficiais como uma ferramenta imprescindível para atrair os turistas, viabilizando assim a realização de uma mídia antecipada nos estados vizinhos como Piauí, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. “Essa estratégia do prefeito Zito Barbosa de planejar o carnaval antecipadamente é essencial. No ano passado, sentimos na avenida o retorno do grande carnaval e o sucesso que o Barreiras Folia impactou nos turistas de todos os estados vizinhos. Já estamos desde fevereiro planejando, e agora com a divulgação das atrações durante o Festival Primavera podemos intensificar nossa mídia”, afirmou Gulla do bloco Kimarrei.

Ainda durante a reunião, os blocos e a comissão iniciaram apontamentos para a formatação estrutural do Barreiras Folia 2019, mas conforme o integrante da comissão, Rider Castro, esse foi o primeiro momento de alinhamento das ações entre blocos e a prefeitura, e que outras reuniões especificas serão agendadas.

“O Barreiras Folia 2019 gera inúmeras expectativas, e nesse primeiro momento nosso foco são as atrações que animarão os cinco dias de festa. Convidamos os blocos, os empresários de entretenimento e todos foliões para conferirem a grade no dia 27, quando o prefeito Zito Barbosa estará no Festival Primavera fazendo o anúncio oficial”, disse Rider Castro.