Prefeitura de Barreiras disponibiliza Link Exclusivo para informações sobre o Turismo na Capital do Oeste

Já pode ser acessado através do Site Oficial do Município https://barreiras.ba.gov.br, clicando no banner Turismo em Barreiras, as informações sobre os atrativos turísticos do município. Com a proposta de auxiliar o turista e visitantes que vem à Capital do Oeste, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, dentro do projeto Barreiras Bonita por Natureza, desenvolveu um Link Exclusivo, que apresenta informações sobre deslocamento, opções de hospedagem, restaurantes, prédios históricos, passeios e o calendário de eventos da cidade.

O Link é uma ferramenta dinâmica voltada para a promoção do turismo no município. Também se torna um importante mecanismo de informações a população que também poderá acessar as opções disponibilizadas para os momentos de lazer. O secretário da pasta destacou que essa plataforma irá facilitar o acesso aos pontos turísticos e também, será possível encontrar um calendário de eventos relacionados a cultura e muito mais.

“Essa ferramenta faz parte de um esforço conjunto da gestão municipal em alavancar as atividades turísticas no município. Já estamos formatando as ações que possibilitem o desenvolvimento das atividades turísticas, identificando as potencialidades da cidade e alinhando o produto turístico do município às novas tendências e exigências do setor” explicou.

A nova plataforma foi construída de forma moderna, intuitiva e de fácil acesso, onde o visitante encontra, em um só lugar, informações atualizadas sobre cada atrativo e sugestões de serviços relacionados a gastronomia e hospedagem. “A Capital do Oeste recebe milhares de visitantes todo ano, implementar as ferramentas tecnológicas presentes no cotidiano das pessoas e no setor do turismo é mais um passo para o desenvolvimento desta atividade tão importante para o município”, destacou a turismóloga e diretora da Câmara Técnica de Turismo “Caminhos do Oeste”, Ana Rita Cathalá.

Dircom/PMB 07.12.2022