Prefeitura de Barreiras dá início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza imunizando idosos do Abrigo São João Batista

Começou nesta segunda-feira (4), a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, por conta disso, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação do Programa de Imunização – COPIM, deu início a campanha vacinando os 27 idosos do Abrigo São João Batista, contra a influenza, e também, aplicando a 2° dose da vacina contra a Hepatite B. Esse trabalho faz parte do planejamento de rotina da Coordenação do Programa de Imunização, que segue cumprindo o compromisso de priorizar a saúde de toda a população.

“É um trabalho contínuo da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da campanha é reduzir as complicações decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, e sempre reforçamos que quando levamos a vacina para as instituições, estamos protegendo os idosos de várias doenças. Hoje vacinamos todos eles, entre homens e mulheres, contra a influenza e atualizamos os cartões de vacina com a segunda dose contra a Hepatite B. Vamos seguir com o nosso cronograma de vacinação, imunizando os grupos prioritários”, disse Renata Queiroz, destacando que a vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), esse ano, é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Cronograma

A primeira fase será de 04 a 30 de abril para idosos de 60 anos ou mais, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Já a segunda fase será do dia 02 de maio a 03 de junho, destinados para crianças de 06 meses a menor de 05 anos, gestantes, puérperas, professores, grupo de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Dircom/PMB 04.04.2022