Prefeitura de Barreiras dá continuidade aos trabalhos de pavimentação asfáltica, requalificação e manutenção de espaços públicos

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, prossegue com a execução de requalificação asfáltica em avenidas, ruas e logradouros que foram impactados diretamente pela incidência de chuvas no final do ano passado e início deste ano.

Durante esta semana, as equipes executaram a requalificação asfáltica da Rua Jorge Amado, no Bairro Bandeirantes, e deram início a preparação da base para a pavimentação com asfalto novo, que contemplará uma extensão de 170 metros na Rua Norte Sul do Bairro São Miguel, proporcionando melhor mobilidade e mais qualidade de vida para os moradores destas localidades.

Moradora do bairro há 8 anos, dona Angélica Lins fica feliz ao ver o investimento na infraestrutura do bairro. “Graças a Deus será uma melhoria grande para a gente aqui. É isso que nós queríamos há muito tempo. Estou muito feliz”, pontuou a dona de casa.

Manutenção dos espaços públicos

Paralelo a essas ações, outras equipes da Secretaria de Infraestrutura seguem executando a limpeza e manutenção dos espaços públicos. As atividades que integram o Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, são realizadas permanentemente em ruas, avenidas, praças e outros espaços públicos de Barreiras. Com um cronograma diário para execução das atividades, são realizados o trabalho de limpeza, roçagem e podas de árvores.

A equipe de podas executou atividades nos bairros Vila Brasil, Vila Regina, Vila dos Funcionários, Vila Nova, Loteamento Rio Grande, Morada Nobre, Renato Gonçalves, Barreirinhas e Centro. Ruas, Avenidas, Escolas e demais espaços públicos, assim como localidades da zona rural, também receberam as ações continuadas das equipes.

As ações alcançaram ainda as praças da União, São Diogo, Castro Alves, Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, Duque de Caxias, Dr. Augusto Torres e Anphilóphio Lopes; as Ruas Amapá, Camaçari, Caribe, José Bonifácio, Senhor dos Aflitos, Sabino Dourado, Governador Valadares, Marechal Deodoro, Capitão Manoel Miranda, Abílio Farias, Barão de Cotegipe e Professor Orlando Gomes; nos demais equipamentos públicos, como na Escola Municipal do KM 30, Escola Sagrado Coração de Jesus, Centro POP, Cemitério São João Batista, Hospital da Mulher, nas Avenidas Antônio Carlos Magalhães, Beira Rio, Ahylon Macêdo e, na zona rural com atividades na comunidade do Tatu, KM 30, Bebedouro, Passagem Funda e Conquista.

Outros equipamentos como o Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga, Praça dos Ipês, Parque Engenheiro Geraldo Rocha, Avenida das Turbinas, Centro Histórico, Posto de Saúde Dr. Eduardo Medrado, Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade e marginais da BR 020/135, dentre outras localidades, também foram contempladas com os trabalhos de manutenção.

“Seguimos um cronograma que atende todos os bairros da cidade. São ações que são executadas continuamente e integram o projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana que tem como finalidade manter os espaços públicos em boas condições para o uso da população e para a melhoria da qualidade de vida, com impacto significativo no controle da proliferação das arboviroses”, pontuou o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.

Dircom/PMB 05.05.2022

  • Compartilhe: