Prefeitura de Barreiras dá continuidade a força-tarefa de Múltiplas Ações de Limpeza e Sanitização nos bairros Bandeirantes e Serra do Mimo

A força-tarefa de múltiplas ações de limpeza e sanitização retomou os trabalhos após os festejos juninos, concentrando as equipes de homens e máquinas nesta manhã de segunda-feira (4), nos bairros Bandeirantes e Serra do Mimo. As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, buscam além de manter os espaços limpos, eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador das arboviroses: Zika, Chikungunya, Febre Amarela e Dengue.

Com o auxílio de tratores, caçambas, caminhões compactadores e carrocerias, além de caminhões limpa fossa, utilizados para desobstruir bueiros, sopradores, retroescavadeira, mini carregadeira (BobCat), roçadeiras manuais e mecânicas, as equipes estão ainda realizando os serviços de podas de árvores, capina, limpeza de ruas, bueiros e substituição de lâmpadas.

De acordo com a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos, as ações são contínuas e na próxima semana, todas as equipes estarão no bairro Novo Horizonte.  “Retomamos os trabalhos de limpeza e sanitização dos espaços públicos, e nossos profissionais estão envolvidos com a ação nestes dois bairros, levando todos os serviços da Infraestrutura, iniciando nos bairros Bandeirantes e Serra do Mimo durante essa semana. Já na próxima semana, estamos programando para desenvolver essas ações no Novo Horizonte”, destacou Luzeni.

Os serviços de manutenção que integram as ações ininterruptas de limpeza se estendem por todos os bairros de Barreiras, seja com a concentração das equipes em bairros pontuais, como também através dos serviços rotineiros realizados em praças e demais equipamentos públicos do município.

Dircom/PMB- 04/07/2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo