Prefeitura de Barreiras continua com vacinação de idosos e profissionais de saúde contra a Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, está dando andamento ao Plano Municipal de Imunização com mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose em idosos com idade de 75 anos acima e profissionais da área de saúde que estão na ativa. Foram disponibilizadas 1.700 doses das vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, e Oxford, produzida pela Fiocruz e AstraZeneca.

Até sexta-feira, 19, a vacinação estará disponível na modalidade drive-thru, em frente à Câmara Municipal de Vereadores e em pontos fixos nas Unidades de Saúde da Família: Antônia Zélia (Vila Amorim); Martina Clara (Vila dos SAS); Eduardo Medrado (Loteamento São Paulo) e Clayton Pignata (São Miguel/Santa Luzia), exclusivamente para os idosos. Já o Centro de Saúde Leonídia Ayres se concentra na imunização dos profissionais que atuam na área de saúde.

No início da manhã, Themistocles Brito, de 78 anos de idade, chegou à Unidade de Saúde da Família Martina Clara em busca da vacina. Durante o atendimento, o idoso foi orientado sobre os cuidados no período pós-vacinação e o prazo de retorno para a segunda dose. “Moro no Bairro Flamengo, minha irmã mora aqui perto e me falou da vacinação, fui o segundo a ser atendido e muito bem tratado. A vacina é muito importante, feliz de quem pode tomar essa vacina, porque a situação no Brasil inteiro está preocupante”, avaliou.

A técnica de enfermagem, Marinélia Silva, também garantiu a primeira dose do imunizante, no Centro de Saúde Leonídia Ayres. “Foi uma ansiedade grande para tomar essa vacina, espero que ela chegue para todos os brasileiros”, comentou.

Confira os locais e horários:

– Antônia Zélia (Vila Amorim); Martina Clara (Vila dos SAS); Eduardo Medrado (Loteamento São Paulo); Clayton Pignata (São Miguel/Santa Luzia), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

– Centro de Saúde Leonídia Ayres, bairro Morada Nobre, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

– Drive-thru em frente à Câmara de Vereadores, das 8h às 14h.