Prefeitura de Barreiras continua com ações de limpeza, capina e poda de árvores em espaços públicos

Além de promover um trabalho específico de combate ao coronavírus, com a higienização e desinfecção em espaços públicos que recebem maior número de pessoas todos os dias, a Prefeitura de Barreiras, por meio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, mantém uma ação específica de limpeza e manutenção dos logradouros. Os trabalhos consistem em podas de árvores, capina, limpeza de praças, ruas e locais públicos e integram o projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana.

Durante os últimos vinte dias, as praças Pimentel (Centro); Marechal Deodoro (Cais); São João Batista (Centro – Catedral); Duque de Caxias (Centro Histórico); Amphilóphio Lopes (Centro Histórico) e todas as demais do Centro Histórico, receberam manutenção com roçagem, limpeza e poda de árvores. O serviço foi realizado com o apoio de uma nova máquina, adquirida pela Prefeitura.

“Além de todos os equipamentos habituais, agora contamos com uma máquina que efetua a limpeza de matos que nascem entre paralelepípedos e calçamentos. O equipamento dinamiza o trabalho e contribui para um melhor resultado”, explica o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles que chama atenção ainda que mais do que deixar a cidade mais limpa, as ações buscam garantir segurança e saúde, no combate às arboviroses (dengue, Zika vírus e Chicungunya).

Os serviços de podas de árvores se estenderam na BR 242 (entrada da Vila Nova); extensão da BR 242 (Porto Brasil até Atacadão); Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha; Vila dos Soldados; Travessa Dois de Julho (São Pedro) e trecho entre a Ponte Ciro Pedrosa até o Restaurante Cais e Porto, no Cais de Barreiras. O Estádio Geraldão recebeu limpeza e roçagem tanto na parte interior, quanto no entorno. Também entrou na relação, a área que contorna a Ponte Ciro Pedrosa (sentido Centro/Barreirinhas) e o entorno da Unidade de Saúde da Família Dr. Eduardo Medrado, no Loteamento São Paulo.

Dircom/PMB – 12.02.2021