Prefeitura de Barreiras consulta comunidade para elaboração de Plano Local de Habitação de Interesse Social

plano

Quinze bairros de Barreiras participarão de uma rodada de reuniões comunitárias, promovidas pela Prefeitura de Barreiras e uma empresa contratada, com o objetivo de construir um Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS. As consultas à população mapearão a situação das moradias nas principais áreas de risco e vulnerabilidade social.

“Com a construção do plano poderemos pleitear recursos junto ao Governo Federal e destacar quais as intervenções emergenciais devem ser feitas nas áreas de risco ocupadas pelas famílias barreirenses. É também um dos requisitos para o enquadramento do município no Sistema e Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social”, disse a coordenadora Municipal de Habitação Silvana Nogueira.

As reuniões serão iniciadas pelo Bairro Santa Luzia, no dia 21 de Novembro, e seguem até o dia 2 de dezembro. Conforme cronograma:

Data Horário Local Bairros envolvidos
21/11 19:00 Escola Municipal Santa Luzia Santa Luzia
25/11 19:00 Ong Luz da Esperança Vila dos Soldados e São Pedro
26/11 19:00 CAIC Cascalheira, Barreiras I, Cruzeiro, São Sebastião, Vila Amorim e Santo Antônio.
27/11 19:00 Salão da Igreja Católica – Morada da Lua de Cima Morada da Lua de Cima e de Baixo
28/11 19:00 Escola Municipal D. Maria Castro e Silva Ribeirão
02/12 19:00 Salão da Igreja São José Vila Brasil, São Miguel e Vila Dulce.