Prefeitura de Barreiras comemora formação de novos artesãos por meio do Projeto Colmeia

colmeia1

O Colmeia, desenvolvido pela Prefeitura de Barreiras, tornou-se uma das melhores referências em capacitação profissional do oeste baiano na área de artesanato sustentável. Nesta quarta-feira, 08, 83 alunos receberam a certificação em um grande café da manhã, realizado no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha.

“A Prefeitura de Barreiras tem o maior orgulho em apoiar um projeto como o Colmeia que é um dos mais sólidos trabalhos na formação de profissionais. A Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social está de parabéns pela evolução e expansão das atividades”, disse o prefeito Antonio Henrique.

Bordado, crochê, corte e costura, serigrafia, pintura em tecido, arte com fuxico e decoração com garrafas foram as modalidades em que se formaram os artesãos homenageados pela Prefeitura.

colmeia2

“Este ano, os cursos de artesanato abriram novas turmas nas áreas residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida: Arboreto I, II e São Francisco estão sendo beneficiados. É um trabalho que vai além do assistencialismo, dando meios às chefes de família de desempenharem atividades que geram autonomia e resgate da autoestima”, disse Terezinha Ribeiro, coordenadora do Colmeia.

Interessados em conhecer o projeto e adquirir as peças produzidas, podem visitar as lojas no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha e na Rodoviária de Barreiras.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo