Prefeitura de Barreiras comemora a realização de 8.972 atendimentos na 4° edição do Saúde Integrada em Ação

Com o objetivo de levar diversos atendimentos em saúde para os barreirenses, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, realizou entre os dias 19 e 21 de maio, a 4° edição do Saúde Integrada em Ação, que aconteceu dentro da programação oficial das comemorações de 131 anos de emancipação política da Capital do Oeste, realizada no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

Considerada um sucesso pela organização durante os três dias de atividades, a 4ª edição do Saúde Integrada em Ação proporcionou 8.972 atendimentos a população nas especialidades de cardiologia, neurologia, otorrinolaringologia, hematologia, oftalmologia, psiquiatria, gastroenterologia, obstetrícia e urologia, assim como enfermagem, nutrição, psicologia, atividade física e fisioterapia. No espaço também foi possível realizar exames laboratoriais e de imagem como Raios-X diversos, Radiografia odontológica, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Ultrassom, Bioimpedância, Colposcopia, Preventivos e Exames com testagem rápida.

“Fechamos essa quarta edição do Saúde Integrada em Ação realizando um número expressivo de atendimentos, o que confere um grande êxito ao evento. Esses dois anos de pandemia gerou uma grande demanda reprimida na oferta de procedimentos de saúde, e após ações como essa, as demandas serão reduzidas sensivelmente. A Secretaria de Saúde seguirá trabalhando para aumentar a oferta de atendimentos nas unidades de saúde, e os exames que eventualmente não tenham sido realizados aqui, os pacientes serão atendidos pelas unidades de saúde do município”, pontuou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

O prefeito Zito Barbosa ao lado do vice-prefeito, Emerson Cardoso, do secretário de Saúde, Melchisedec Neves, e da subsecretária, Jamile Rodrigues, destacou a importância da realização do Saúde Integrada em Ação que já está em sua 4ª Edição. “Em razão da pandemia, ficamos por dois anos sem realizar essa atividade tão importante, mas esse ano voltamos com toda a força, em uma grandiosa estrutura que nos possibilitou realizar quase 9 mil atendimentos à população. Por isso agradeço a Deus, a nossa equipe da Secretaria de Saúde e de modo especial, a todos os profissionais de saúde que se dedicaram nestes três dias para oferecer os mais diversos atendimentos a nossa população, sempre com atenção, amor e carinho. Vamos continuar nos empenhando no cuidado com a cidade e com as pessoas, porque Barreiras é o nosso orgulho hoje, e o nosso futuro sempre”, destacou o Prefeito de Barreiras.

Dircom/PMB 23.05.2022