Prefeitura de Barreiras começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, deu início nesta segunda-feira (17), à vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. De acordo com as orientações da Comissão Intergestores Bipartite – CIB e do Ministério da Saúde, as primeiras crianças a serem contempladas pela vacinação no município foram as assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, que se encaixam nos critérios de prioridade. A vacinação se desenvolverá em ordem decrescente de idade, com prioridade para crianças com comorbidade ou deficiência permanente e indígenas.

A primeira criança a receber a dose do imunizante Pfizer/Comirnaty foi a pequena Caline Vieira Barone, 7 anos, acompanhada da mãe Adriana Vieira que diz está muito emocionada com esse momento. “Estou muito feliz, bastante emocionada pela minha filha ter recebido a vacina contra o coronavírus. Quero agradecer a Deus e a toda equipe da Secretaria de Saúde pelo carinho e atenção, o meu desejo é que a vacina chegue para todos, e que todos sejam imunizados”, disse.

Segundo o secretário de Saúde, o esquema vacinal será feito em duas doses, com intervalo de oito semanas entre elas. “A imunização contra a Covid-19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença. Iniciamos hoje mais essa importante etapa de vacinação, que é nas crianças. Durante esse primeiro ano de imunização, conseguimos diminuir o número de pessoas infectadas e principalmente reduzir o número de internações. Esse é o momento em que pedimos a colaboração da população para não baixar a guarda e manter os cuidados necessários para contermos o avanço da Covid, através da higienização das mãos com água e sabão, sempre que possível usar o álcool gel, uso contínuo da máscara e evitar todo tipo de aglomeração”, destacou Melchisedec Neves.

Dircom/PMB 17.01.2022