Prefeitura de Barreiras busca alavancar empreendedorismo local através de parcerias

Na manhã de quarta-feira, 06, os gestores da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços se encontraram com os professores da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, Joel Ferrocioli e Fábio dos Santos, coordenadores do Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX, oferecido pela Apex-Brasil em parceria com a faculdade.

O momento ocorrido na sede da Secretaria, celebra as parcerias da Prefeitura com o empresariado local, universidades e instituições para fortalecer o Programa Barreiras Investe, explorando as potencialidades locais. Segundo o secretário de indústria, Carlos Costa, a presença do PEIEX na cidade é uma oportunidade para qualificar a mão de obra, empresas e os produtos locais com vistas ao mercado externo.

“Parabenizamos a FASB pelo convênio firmado com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pois sabemos que o PEIEX promete ser um marco para o Oeste da Bahia, no que se refere a exportação de produtos e serviços”, destacou o secretário.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio atuará como ponte entre as empresas e o Programa de Qualificação, fazendo contato com os interessados em participar de rodadas de negócios e cursos de capacitação. “Essa é a hora de envolver nossos empreendedores, os sindicatos e instituições para promover discussões, fazê-los interagir e conhecer a qualidade dos produtos locais, fortalecendo nosso mercado interno e preparando para exportação”, destacou o subsecretário Roberto Carvalho.
Conduzidos pelo secretário Carlos Costa, os professores da FASB também visitaram as obras do Shopping Bem Viver, na manhã desta sexta-feira, 08, para conhecer um pouco dos empreendimentos de grande porte que estão se instalando na cidade.