Prefeitura de Barreiras avança com obras de macrodrenagem no Loteamento Rio Grande

Em mais uma frente de trabalho, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, segue transformando a infraestrutura do Loteamento Rio Grande, que juntamente com a segunda etapa da pavimentação asfáltica, está recebendo obras de macrodrenagem das águas pluviais. Um grande eixo se ramifica pela Rua Presidente Dutra, que ligará o fluxo d’água da Avenida Dr. Clériston Andrade no Loteamento Rio Grande ao já concluído canal de macrodrenagem da Santa Luzia, que vem até a Av. Castelo Branco. O trabalho das equipes e máquinas pesadas também avançam com outro eixo pela Rua Guanambi, que captará as águas na divisa entre a Vila Nova e o Loteamento Rio Grande.

O canal de macrodrenagem está sendo executado no formato de galeria fechada e terá uma extensão superior a 765 metros. Para esse empreendimento, estão sendo instaladas manilhas de 1.200 mm e de 1.000mm de concreto, além da instalação de bases de captação receptoras, que fará com que as águas pluviais sejam conduzidas de forma segura até o local adequado, tendo como principal finalidade evitar alagamentos e transtornos para a comunidade.

Com o avanço das obras de macrodrenagem, a Prefeitura de Barreiras segue finalizando a pavimentação asfáltica complementar no Loteamento Rio Grande, que integra o Projeto Barreiras 100% Pavimentada. “Estamos avançando com essa obra que complementa a macrodrenagem realizada na Santa Luzia que finalizamos no ano passado. Essas com certeza são obras importantes para a nossa cidade, e principalmente, para os moradores destes bairros, vamos resolver esse problema beneficiando milhares de moradores no Loteamento Rio Grande, Vila Nova e Santa Luzia”, pontuou o prefeito, Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 03.09.2021