Prefeitura de Barreiras avança com construção de praças no Bairro Boa Sorte e no Conjunto Habitacional Buritis

Lazer e bem-estar têm sido conquistas da população de Barreiras, na cidade e no campo através das intervenções da  Prefeitura dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, assim, a gestão avança com a construção das praças no bairro Boa Sorte e no Conjunto Habitacional Buritis, que depois de concluídas fortalecerão as atividades recreativas e de convivências de ambas as localidades.

Com um investimento em torno de R$ 1 milhão de reais, no Conjunto Habitacional Buritis, as equipes trabalham em ritmo acelerado na construção do paisagismo, calçamento, rampa de acesso e instalação de bloquetes. Na praça também será construído parque infantil e uma academia ao ar livre numa área de 7.209,25 metros quadrados. Já no bairro Boa Sorte, os trabalhos seguem com os serviços de terraplanagem, marcação de canteiros e estacionamento. Com investimentos de mais de R$ 500 mil reais, a requalificação da Praça da Igreja Santo Antônio também está sendo executada com recursos próprios do município, e terá academia ao ar livre, parque infantil, pavimentação nova, paisagismo e ainda bancos e mesas.

De acordo com o prefeito da Capital do Oeste, a Prefeitura irá realizar várias intervenções com construção e requalificação de praças tanto na cidade, como na zona rural. O objetivo é justamente o de proporcionar espaços públicos adequados para convivência e melhoria na qualidade de vida dos moradores.

“No total planejamos 11 praças que serão construídas e requalificadas com recursos próprios do município. No Conjunto Habitacional Buritis e no bairro Boa Sorte, as obras já tiveram início e garantirão após a conclusão, espaços de lazer apropriados para crianças, jovens e adultos para realizar atividades físicas, brincar e estabelecer uma convivência de congraçamento. Seguimos com a elaboração de novos projetos de intervenções nas praças, com o objetivo de ofertar lazer e bem-estar a todos”, pontuou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 28.10.2022