Prefeitura de Barreiras avança com a pavimentação da estrada do Barrocão de Baixo

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, está levando mais desenvolvimento e qualidade de vida à zona rural de Barreiras. As obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga a Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA) ao povoado de Barrocão de Baixo, segue mudando a paisagem da região e em breve irá proporcionar melhor trafegabilidade às comunidades. Mesmo com a intensificação das medidas sanitárias e de saúde para o controle da proliferação da Covid-19, a Prefeitura segue executando obras importantes que irão melhorar a a infraestrutura do município no campo e na cidade.

Quem se desloca para as comunidades de Bebedouro, Passagem Funda, Gameleira e Barrocão de Baixo, já pode transitar no trecho de quase 3 km de estrada pavimentada até a proximidade do povoado Bebedouro de Baixo. Outra frente de trabalho se formou no sentido Barrocão de Baixo para o povoado de Bebedouro, nesse trecho homens e máquinas dão continuidade à imprimação de mais 3 km de estrada que em seguida receberá o asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente) .

O trabalho tem sido pautado na rapidez e qualidade no serviço, as equipes estão realizando sub-base, base, cascalhamento, estabilização de solo e imprimação asfáltica. As ações vêm chamando a atenção dos moradores. Sentadas na calçada, as donas de casa Cleonice e Silvandrina conversavam sobre a obra. “Nasci aqui nesse povoado, e desde pequena sabia que era um sonho para as famílias daqui essa estrada pavimentada. Hoje esse sobe e desce de máquinas é maravilhoso, porque sabemos que o asfalto está bem perto de chegar”, disse dona Cleonice.

A obra faz parte do Projeto Pavimenta Barreiras que já requalificou e pavimentou mais de 25 bairros e comunidades do Município. Nesse trecho de mais de 7 quilômetros de pavimentação asfáltica, além do Barrocão de Baixo outras comunidades serão beneficiadas, como o Barrocão de Cima, Mucambo, Gameleira, Bebedouro, Passagem Funda e Boqueirão do Cirico. O secretário de infraestrutura, João Sá Teles, ressalta que a pavimentação da estrada vai além da realização do sonho dos moradores, pois vai garantir acessibilidade rápida, segurança do tráfego, do transporte escolar e ainda o escoamento da produção agrícola.

“A concretização dessa obra não é apenas um sonho dos moradores dos povoados, mas sim a retribuição da confiança que a população depositou no trabalho do governo Capital do Oeste. Temos recebido muitas demonstrações de carinho e gratidão pelo trabalho que o prefeito Zito Barbosa tem realizado por toda a cidade e zona rural, a exemplo da pavimentação e requalificação de ruas, avenidas e bairros inteiros, construção de canis de micro e macrodrenagem, construção de pontes, pavimentação em bloquetes, tudo isso são intervenções transformam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. No povoado de Barrocão de Baixo já concluímos a parte de pavimentação asfáltica das ruas e agora entramos na fase final da aplicação de bloquetes, estamos seguindo o planejamento estabelecido para concluir a pavimentação da estrada”, ressaltou o secretário.