Prefeitura de Barreiras autoriza obra de pavimentação asfáltica do Bairro Morada da Lua de Baixo

Garantir a qualidade de vida da população barreirense tem sido um objetivo permanente da Prefeitura de Barreiras, seja nas ações sanitárias preventivas, de retaguarda e monitoramento contra o novo coronavírus, causador da Covid-19, como também nas intervenções estruturantes de infraestrutura por todo município. Seguindo com essas prioridades, o prefeito Zito Barbosa autorizou na tarde dessa terça-feira (12) a tão aguardada obra de pavimentação asfáltica do bairro Morada da Lua de Baixo.

Em acatamento aos protocolos e recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde que preza pelo distanciamento social, evitando aglomerações e o uso obrigatório de máscaras, o Ato aconteceu no cruzamento da Rua Dom João IV com a Cel. Martiniano Caparrosa sem a presença de público, contando apenas com a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz e o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.

O maior programa de pavimentação asfáltica do Nordeste executado pela Prefeitura de Barreiras e coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes aplicará desse vez no bairro Morada da Lua de Baixo, mais de 70 mil metros quadrados de asfalto.

As obras que já tiveram início na manhã dessa quarta-feira (13) deixaram dona Ilda da Silva esperançosa. “Moro nessa rua há 26 anos, o sofrimento era diário com buracos, poeira e lama em épocas de chuva. Ver essa transformação é a realização de um sonho antigo, tenho certeza que irá melhorar significativamente a nossa qualidade de vida”, disse.

De longe, mantendo o distanciamento social, Eder Duarte, morador da rua Don João VI, acompanhou da calçada de sua casa a assinatura da ordem de serviço. “Moramos aqui tem apenas dois anos e já sentíamos na pele o sofrimento causado pela falta de infraestrutura nesse bairro. Tenho certeza que a partir de agora tudo irá melhorar, nossa cidade estava carente dessa atenção cuidadosa presente em outros bairros e comunidades e sabemos que será uma obra completa, com meio-fio e sarjetas”, comentou Eder acompanhado da filha, Isis.

De acordo com o prefeito, mesmo nesse momento de crise que passa o País, poder dar prosseguimento nas transformações do município e cuidar da saúde de todos é um privilégio da administração municipal. “É uma grande alegria pra todos nós estarmos aqui no bairro Morada da Lua de Baixo dando a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica, agradecemos a paciência e a compreensão dos moradores em esperar durante esses três anos para o início dessa obra, tão sonhada por todos nós. Barreiras vive um momento assim como todo Brasil e o mundo de uma pandemia, mas estamos seguindo nosso planejamento através das ações da Prefeitura que têm surtido efeitos positivos no enfrentamento à Covid-19. Temos a certeza que estamos em condição diferente de outros município com a continuidade das obras em nossa cidade como a conclusão das escolas e creches, reformas e construção de novas unidade de saúde e na infraestrutura que também não paramos. O presente que queremos dar para Barreiras, no mês do seu aniversário, é a entrega de várias outras obras, incluindo as pavimentações asfálticas realizadas com recursos próprios do Município”, pontuou Zito Barbosa.