Prefeitura de Barreiras apoia realização do I Jogos Universitários do Oeste – JUO 2022

Torcidas organizadas e acadêmicos lotaram o Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade na sexta-feira, 02, para conferir a abertura dos Jogos Universitários do Oeste – JUO 2022. Essa primeira edição conta com o apoio da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer dentro do projeto Brincar e Viver coordenado pela Diretoria de Esportes.

Em clima de descontração, a cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito Emerson Cardoso; secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio; do subdiretor de Esportes, Danilo Farias; presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; tambémdos vereadores Rider Castro, Valdimiro José, Dr. Sileno e Yuri Ramon e da equipe da Diretoria que acompanharam o ponta pé inicial das disputas com o jogo de futsal entre as equipes acadêmicas: Bate Estaca x Torrencial.

“As atividades esportivas e competições voltaram a fazer parte de Barreiras. Cada vez mais estamos realizando, apoiando e incentivando o esporte, e nesta noite sentimos toda vibração e alegria dos acadêmicos, onde percebemos o espírito competitivo e de coletividade que traz o Jogos Universitários do Oeste. Parabenizamos os organizadores do evento e nossa equipe da Diretoria de Esportes, que estão juntos trilhando o sucesso do JUO”, disse o subdiretor de esportes, Danilo Farias.

A final do JUO será no dia 10 de setembro, mas as disputas acontecem diariamente com programação de jogos coletivos no Ginásio de Esportes Baltazarino e no Ginásio Enigma. São mais de 20 atléticas envolvidas e 500 atletas inscritos, representando diferentes cursos de graduação das universidades UNIPLAM, UNIFAAHF, UNEB, UNIFASB, UFOB, SulAmérica, representando três cidades do Oeste baiano, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Barra do Rio Grande.

A organização do evento é liderada pelos acadêmicos: Enzo Henrique Santos Dourado, Ítalo Adriano Alecrim, Amanda Melo Sampaio, José Diego Malaquias, Gabriel Macedo e Marcela Camilotti. Eles explicam que as atléticas participam das modalidades coletivas futsal (masculino/feminino); handebol (masculino/feminino); vôlei (masculino/ feminino); basquete (masculino) e também de modalidades individuais de Xadrez, Poker e FIFA 22 (jogo eletrônico). Além das premiações com troféus e medalhas, também serão premiadas na grande final no sábado,10, a Atlética Revelação, Atlética com Melhor Torcida e Atlética Campeã Geral.

Dircom/PMB- 06.09.2022