Prefeitura de Barreiras apoia mais um arraiá de junina

A Encanto do Oeste levou brilho e colorido a quadra da Escola Municipal Santa Luzia

Uma noite de muito forró, vestidos coloridos, sorrisos e ritmo no pé no Arraiá da Encanto do Oeste, realizado neste sábado (18). O evento aconteceu na quadra da Escola Municipal da Santa Luzia, sendo realizado pela junina “Encanto do Oeste”, e teve total apoio da Prefeitura de Barreiras. Um grande público se reuniu para prestigiar as apresentações que encantaram a todos e também apreciar a gastronomia junina com os tradicionais comes e bebes típicos. O ritmo do forró foi conduzido pelo Trio Nordestão que aqueceu a noite fria na Capital do Oeste.

A diretora de Cultura, Emília Moreno, pontuou o acolhimento da população em prestigiar os arraiás das juninas. “É o segundo arraiá que tem o apoio da Prefeitura de Barreiras, apoiamos o primeiro, na quarta-feira, da Sapecou Queimou, e hoje, esse belíssimo evento realizado pela junina Encanto do Oeste. De fato, estamos resgatando a nossa cultura do São João, os tradicionais arraiás nos bairros. Temos que agradecer a Deus, cada bairro, cada junina participando, e o acolhimento incondicional da população que abraçam a ideia”, disse.

Prefeitura também apoia juninas em viagem para representar o município

Com o apoio da Prefeitura de Barreiras, a junina Luar do Nordeste representou Barreiras no concurso estadual em Salvador, durante este final de semana. O embarque aconteceu neste sábado (18) e contou com a presença do prefeito Zito Barbosa, que levou sua mensagem de apoio e incentivo a todos os quadrilheiros.

“Desejo uma boa viagem à junina Luar do Nordeste e dizer que estamos sendo bem representados em todo o estado. Tenham uma belíssima apresentação!, destacou Zito Barbosa, agradecendo a Deus pela benção de oportunizar, que este ano, seja realizado o maior São João da Bahia, o Arraiá do Parque. “Esse ano estamos resgatando os tradicionais festejos juninos nos bairros, e realizando o maior e melhor São João da Bahia, quero dizer que estamos prontos e preparados com toda a nossa equipe para realizar e apoiar eventos como esses de resgate da nossa cultura”, finalizou.

Na competição, a junina Luar do Nordeste ficou em 5° lugar. No próximo dia 02 de julho, acontece mais um arraiá de junina com o apoio da Prefeitura de Barreiras, desta vez a Remelexo Cearense abrilhantará a festa que acontecerá na quadra da Vila dos Funcionários.

Dircom/PMB 20.06.2022