Prefeitura de Barreiras apoia evento sobre o Big Data Analytics

A partir desta segunda-feira (21) até quinta-feira (24), Barreiras sedia a primeira edição do Simpósio Acadêmico Multidisciplinar de Big Data Analytics (SAMBA), evento que conectará expoentes profissionais, empreendedores e pesquisadores de ponta do cenário nacional. A programação conta com 20 atividades, que tratam sobre Big Data Analytics abordando as mais diversas áreas de interesse. Organizado pela Rede DSBR, o SAMBA tem o apoio da Prefeitura de Barreiras e está sendo realizado de forma híbrida.

Nos dias 21 e 22 será a programação Online com acesso na área de transmissão da plataforma do SAMBA, e nos dias 23 e 24, o evento será presencial no Hotel Morubixaba, com transmissão ao vivo pela plataforma do SAMBA. Os interessados em participar tanto no formato virtual quanto presencial, devem se inscrever até o dia 21, no endereço www.even3.com.br/samba/. Estudantes, professores e técnicos de instituições públicas de ensino terão inscrição gratuita.

Durante os quatro dias, profissionais, gestores públicos, empreendedores, pesquisadores e cientistas de universidades e institutos estarão reunidos para compartilhar experiências e realizações no universo da pesquisa e desenvolvimento em Big Data Analytics. Tratar sobre ciência de dados, das experiências realizadas, desafios que ainda precisam ser resolvidos estarão na pauta de conferências, mesas-redondas, cases, soluções e nos bate-papos da primeira edição do SAMBA.

“A gestão analítica, estruturação e compartilhamento de dados são águas de diversas fontes (e desafios!) que deságuam em um oceano de oportunidades”, explica o professor da UFOB, pesquisador-chefe e coordenador-geral da Rede Data Science BR, Poty Lucena. Ele explica que o evento será dividido em quatro temáticas principais:  Governança & Transparência; Ciência de Dados para Negócios; Design & Comunicação; Arquitetura e Infraestrutura de Dados.

Ele reforça ainda que além de apoiar o evento, a Prefeitura de Barreiras, por meio de suas equipes, garantirá importantes conhecimentos e experiências para serem aplicados na prática. “A Prefeitura de Barreiras está participando ativamente do evento que proporcionará uma importante atualização para gestores e servidores das áreas de gestão do município, com os principais especialistas do país. O desafio dos dados é também um desafio de governança, área que a Prefeitura tem dedicado importantes esforços para alcançar a excelência em gestão pública”, destaca.

Dircom/PMB  – 21.11.2022

  • Compartilhe: