Prefeitura de Barreiras apoia a realização do Circuito de Negócios Agro

Barreiras é um dos 600 municípios brasileiros que está na rota do Circuito de Negócios Agro 2022 (Carreta Agro), evento do Banco do Brasil que leva assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do Brasil. A Prefeitura de Barreiras garantiu apoio de infraestrutura para recepcionar a Carreta durante os dois dias que esteve na cidade, nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26).

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho e o assessor Marcus Penalber deram as boas-vindas à equipe da Carreta Agro, no primeiro dia dos atendimentos voltados aos agricultores.  “Este evento itinerante é de suma importância para o produtor rural, uma vez que se propõe a movimentar a economia dos municípios, além de realizar palestras para disseminar conhecimento técnico e boas práticas no campo”, expôs o secretário.

Estacionado em local estratégico e de circulação do produtor rural, na Rua Álvaro Toledo, bairro Morada Nobre, próximo a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o equipamento realizou a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas destinadas ao setor agrícola, além de levar assessoria aos produtores rurais.

Entre janeiro e dezembro deste ano, três carretas adaptadas para atuar como agências móveis do BB percorrerão 60 mil quilômetros, visitando as principais praças do agronegócio no país e fomentando a geração de negócios para o setor. A expectativa é que o Circuito gere negócios na ordem de R$ 1,5 bilhão.

Dircom/PMB com informações do Banco do Brasil – 26.07.2022