Prefeitura de Barreiras antecipa primeira parcela do 13º salário e injeta R$ 7 milhões na economia do Município

Em tempos de pandemia e de retração da economia, a administração de Barreiras faz o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário aos mais de 4.700 servidores municipais. A prática, já comum na atual gestão vem, este ano, como uma forma de impulsionar os setores da economia barreirense, com a injeção de R$ 7 milhões. Os valores já estão disponíveis nas agências bancárias credenciadas para saque nesta sexta-feira (12).

“No ano passado, realizamos a antecipação às vésperas do São João, uma maneira de incentivar as vendas do comércio, dos setores de prestação de serviços e garantir que as famílias dos nossos servidores festejassem com tranquilidade. Este ano, a situação requer muito cuidado e atenção, esse dinheiro chega como forma de aquecer a economia, em tempos de retração e claro, deixar nossos colaboradores mais tranquilos para organizar suas finanças”, destaca o prefeito Zito Barbosa.

O prefeito salienta ainda que anteriormente o servidor tinha a opção de receber a primeira parcela no mês de aniversário, porém a antecipação, em junho, para todos os funcionários foi uma decisão que além de organizar o planejamento financeiro da administração, tem o fator motivacional.

“Assumimos o compromisso de pagar todos os servidores de Barreiras religiosamente em dia e dentro do mês trabalhado, e temos comprido com esse compromisso ao longo dos quatro anos, inclusive antecipando a folha em diversas oportunidades. Hoje mais uma vez antecipamos a primeira parcela do 13º salário como temos feito nos anos anteriores, essa é uma forma de demonstrar nosso respeito e gratidão por quem nos ajuda a administrar Barreiras, fazendo da Capital do Oeste uma cidade cada vez melhor e cada vez mais nossa”, finalizou Zito Barbosa.