Prefeitura de Barreiras antecipa folha de dezembro para essa quarta-feira, 19, e paga a segunda parcela do 13º

Cerca de 1,4 mil prefeituras terão dificuldade para equilibrar as contas no fim deste ano, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM. Sem dinheiro, prefeitos atrasam salários de dezembro e o pagamento do 13º. Segundo o levantamento da CNM, um terço das prefeituras brasileiras vai terminar o ano no vermelho. Em crise financeira, as cidades estão com dificuldade para pagar fornecedores e até mesmo quitar em dia as folhas de pagamento de dezembro e o 13.º salário dos servidores.

Mas em Barreiras esta realidade é diferente, balizada no planejamento e probidade da gestão dos recursos públicos, a Administração Municipal antecipou a folha de dezembro para essa quarta-feira, 19, e depositou também a segunda parcela do 13º, estando os vencimentos já disponível para os servidores. Segundo o prefeito Zito Barbosa, honrar os compromissos financeiros e manter em dia o pagamento dos servidores é prioridade da gestão.

“Estamos chegando ao final do segundo ano de nossa gestão na Prefeitura de Barreiras, e graças a Deus temos mantido os pagamentos dos nossos servidores rigorosamente em dia e dentro do mês trabalhado, tendo em diversos momentos antecipado a folha como estamos fazendo hoje. Isso é fruto do compromisso que temos com os nossos servidores, cuidamos da infraestrutura da cidade, preparamos uma belíssima iluminação de Natal e para que os nossos servidores possam receber Papai Noel ainda mais felizes na próxima sexta-feira, 21, na Vila de Natal no Parque de Exposições, determinamos hoje a antecipação da folha de dezembro e o pagamento da segunda parcela do 13º. Essa é a melhor maneira de desejar a todos um Feliz Natal e fortalecer o comércio da nossa cidade com a injeção de recursos”, disse o prefeito Zito.