Prefeitura de Barreiras amplia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 16 anos nesta quinta-feira, 30

Nesta quinta-feira (30), a Secretaria de Saúde de Barreiras dará continuidade na aplicação da primeira dose contra Covid-19 após a chegada de 1.584 novas doses da vacina Pfizer/Biontech. Desta vez, serão imunizados adolescentes de 16 e 17 anos que deverão estar acompanhados pelos pais ou outro responsável no ato da vacinação.

A imunização com a primeira dose acontecerá no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, das 16h às 21h ou até encerrarem as doses disponíveis.  No ato da vacinação devem ser apresentados também os documentos pessoais, cartão do SUS, de vacina e o comprovante de residência. Até o momento, o município já vacinou 105 mil pessoas com a primeira dose, e mais de 53 mil pessoas já foram imunizadas com as duas doses.

De acordo com a coordenadora da COPIM, a vacinação contra o novo Coronavírus acontece sempre conforme o envio das remessas de vacinas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. “Recebemos nesta terça-feira (28), essas novas doses destinadas para adolescentes de 16 anos, assim, daremos sequência ao esquema vacinal seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização. Para esse dia, também iremos usar doses remanescentes do qual optamos em convocar novamente adolescentes de 17 anos. Pedimos a este público-alvo que compareça na vacinação desta quinta-feira, é fundamental todos estarem imunizados”, destacou Renata Queiroz.

Vacinas Salvam Vidas: A proposta da Campanha Drive-Thru Solidário é ajudar àquelas pessoas em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com a pandemia da Covid-19, para isso, um ponto fixo de coleta de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza e higiene está também no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. A doação é voluntária e não interfere na aplicação da vacina.

Dircom/PMB – 29.09.2021