Prefeitura de Barreiras amplia vacinação contra a Covid-19 neste sábado (12)

Dando continuidade à ampliação da vacinação no município, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde realizou mais um sábado de vacinação contra a Covid-19, com a primeira dose para crianças de 6 a 11 anos, bem como, pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Coronavac/Butantan e Pfizer/Biontech e estavam agendadas para os dias 11 e 12/02, respectivamente.

A vacinação, que teve início às 8h, seguiu até às 14h, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo, ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Vale destacar que para receber a primeira dose, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou um responsável legal e apresentar documentos pessoais, cartão do SUS e de vacina, por conta disso, muitos pais acompanharam seus filhos nesse momento importante como a Edineri Silva, que levou a filha Anne Caroline para se imunizar com a segunda dose.

“É muito importante que nossos filhos recebam a vacina, por isso, acompanho hoje minha filha para tomar a segunda dose. É um esforço coletivo, que requer o cuidado e a atenção de todos. A Prefeitura disponibiliza a vacina, e nós, temos que fazer a nossa parte, trazendo nossos filhos para serem vacinados”, destacou.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou com a primeira dose 131.191 pessoas, já com a segunda dose foram 109.949 pessoas, e 25.325 pessoas receberam a terceira dose (reforço). Para o secretário de Saúde, o município tem avançado na imunização de toda a população, mais reforça a importância dos cuidados individuais.

“É um compromisso nosso ampliar, cada vez mais, a vacinação na população de Barreiras. Conforme a chegada de novas doses, vamos atingindo o público alvo, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. Aproveito, e peço a colaboração da população para que mantenham os cuidados individuais e coletivos, só assim, conseguiremos frear o avanço do contágio da Covid-19”, frisou Melchisedec Neves.

Dircom/PMB 12.02.2022