Prefeitura de Barreiras amplia reforço da vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 35 anos

A Secretaria de Saúde de Barreiras continua atuando fortemente na vacinação da população contra a Covid-19. Por isso, que neste sábado (13), foi realizado mais um drive-thru no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, com aplicação da terceira dose para as pessoas que estavam com a vacinação em atraso e a quarta dose, de reforço, para pessoas acima de 35 anos que já tomaram a terceira dose há quatro meses.

A coordenadora de imunização do município, Charlei Janne, ressalta que a vacinação continua de segunda a sexta-feira nas Unidades de Saúde. “Nosso objetivo hoje foi justamente oportunizar mais um horário para que todos possam se imunizar contra essa doença, iniciamos neste sábado a ampliação da vacinação para pessoas com 35 anos acima e continuamos recebendo para a primeira dose as crianças com três anos acima e aplicando, sempre que necessário, às demais doses”, pontuou.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 137.989 pessoas com a primeira dose, 125.962 pessoas com a segunda dose, 59.630 com a terceira dose e ainda 11.369 pessoas com a quarta dose. Dentre as 26.512 pessoas que já testaram positivo para o novo Coronavírus, 26.148 já foram recuperadas.

De segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h30 às 17h, a vacinação da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose acontecem nas seguintes Unidades de Saúde: Hans Werner (Vila Amorim), Maria Santana Macedo Santos (Barreiras I), José Maria de Magalhães Neto (Santa Luzia), José Davy Bessa (Novo Horizonte), Jardim Ouro Branco (Jardim Ouro Branco), Dr. Nivaldo Moreira (Jardim Vitória), Albert Sabin (Centro), Martina Clara Batista Máximo (Vila dos SAS), Dr. Jaime Lima (Vila Dulce), Antônia Zélia (Vila Amorim), Clayton Pignata (Santa Luzia), Herculano Faria (Barreirinhas), CAIC (São Sebastião), Glaucia Gomes de Oliveira Aguiar (Morada da Lua de Baixo), Dr. Brancildes Olímpio do Espírito Santo Júnior (Boa Sorte), Emilly Raquel (Parque Santa Lúcia), José Batista do Amaral (Arboreto II), Gileno de Sá (Loteamento Rio Grande), Dr. Eduardo Medrado (São Paulo) e no Centro de Especialidades Leonídia Aires de Almeida (Morada Nobre).

Dircom/PMB – 13.08.2022