Prefeito Zito Barbosa vistoria obras em execução no município, acompanhado do vice Emerson Cardoso e vereadores

Mantendo o compromisso de transformar a Capital do Oeste na Cidade do Futuro, a Prefeitura de Barreiras segue com obras nos quatro cantos da cidade que implicam na melhoria da infraestrutura, educação e saúde do município. Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Zito Barbosa acompanhado do vice-prefeito Emerson Cardoso, presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, também dos vereadores Alcione Rodrigues, B.I Ayres, Hipólito dos Passos, Rodrigo do Mucambo, Rider Castro, Teteia Chaves, Dr. Sileno Cerqueira, Valdimiro José, Francisco Sobrinho, Silma Alves, Yure Ramom, Ivete Ricardi e João Felipe, vistoriou cinco dessas obras.

A primeira visita foi na Avenida Souza Moreira (Mandacaru), a obra foi autorizada pelo prefeito Zito Barbosa durante o aniversário dos 130 anos de Barreiras, e já está em fase de imprimação na primeira etapa. A comitiva pôde conferir também a continuação dos trabalhos das equipes na segunda parte que avança a partir da Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos, transformando a realidade dessa importante avenida que possibilita um grande corredor viário ligando os bairros Vila Brasil, São Miguel, Santa Luzia, Sombra da Tarde e Jardim Vitória ao Conjunto Habitacional Buritis.

Morando há três anos na Avenida, Dona Pedrina Dias relata a alegria de ver a preparação para a pavimentação da avenida. “No ano passado meu cunhado veio fazer uma visita e acabou caindo em um buraco aqui nessa avenida, ele disse brincando que só retornaria quando essa avenida fosse asfaltada, ontem mesmo enviei a foto desse sonho sendo realizado. Além da locomoção, a pavimentação implicará na melhoria de nossa saúde, evitando poeira e lama”, destacou enquanto mostrava a movimentação das máquinas para seu pequeno neto Iago Rian.

A segunda parada foi no bairro Jardim Vitória onde a comitiva acompanhou a construção de mais uma escola municipal, dessa vez com 8 salas de aula e um ginásio poliesportivo. Além dessa, a Prefeitura de Barreira segue com a construção de mais cinco escolas situadas no Barrocão de Baixo, Cidade Nova, Novo Horizonte, Fazendinha e Angélica Ayres.

A frente do poder legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores destacou a importância de acompanhar essas obras realizadas pela Prefeitura. “Agradeço aos colegas vereadores em participar no dia de hoje dessa vistoria em cinco obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura, é nossa obrigação fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento de nossa cidade. Aproveito para parabenizar o poder executivo por essa atenção com toda a população e essa verdadeira transformação de Barreiras”, pontuou Otoniel Teixeira.

As três unidades de saúde que estão sendo construídas nos bairros Cidade Nova, Riachinho e Barreiras I, também foram o destino da Comitiva. Após concluídas, as unidades contarão com salas de recepção, de reunião, triagem, vacinação, sala de curativo, consultório médico e odontológico, enfermagem, farmácia e outros ambientes. Além destas obras, a Prefeitura também está construindo mais três unidades de saúde, nos bairros Morada da Lua de Cima, Boa Sorte e Val do Teiú na região do Rio Branco.

Ao lado do vice Emerson Cardoso, o prefeito de Barreiras destacou a importância dessas visitas, juntamente com os vereadores. “Nesta terça-feira, vistoriamos várias obras importantes, umas em andamento e outras já em fase de conclusão. Estamos pavimentando totalmente a Avenida Mandacaru, o que irá transformar toda essa região, possibilitando um trânsito seguro e melhor acesso para as inúmeras empresas que concentram seus depósitos nessa área, assim como a qualidade de vida dos moradores. Acompanhamos também as obras já iniciadas da escola municipal no bairro Jardim Vitória, a construção da Unidade de Saúde no bairro Cidade Nova e a conclusão de mais duas Unidades nos bairros Riachinho e Barreiras I”, destacou o Zito Barbosa, ao agradecer a parceria e comprometimento dos vereadores com desenvolvimento de Barreiras.